Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sem renovação, Eduardo Teixeira e Aílton não ficam no Náutico para o restante da Série B

Vínculo do meia termina na próxima semana, enquanto o lateral só tinha contrato até fim de julho

Eduardo Teixeira, meia do NáuticoEduardo Teixeira, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O meia Eduardo Teixeira e o lateral-esquerdo Aílton não continuarão no Náutico para o semestre final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube decidiu não renovar os respectivos empréstimos da dupla - o primeiro, inclusive, já retornou ao Braga, clube que detém seus direitos econômicos.

Eduardo chegou para ser uma das principais peças do meio-campo do Náutico, mas disputou 10 jogos ao todo, sendo somente quatro como titular. O único gol marcado foi no empate do Timbu em 2x2, com o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. O atleta não entra em campo desde o dia 8 de junho, no tropeço alvirrubro por 3x2 para o Vasco, no Arruda, pela Série B.

O meia veio ao Náutico por empréstimo do Braga, de Portugal. O vínculo termina no dia 30 de junho e, se o Timbu quisesse permanecer com o atleta, teria de arcar com 100% dos vencimentos - o acordo anterior fazia os portugueses pagarem integralmente o salário de Eduardo.

Aílton jogou ainda menos pelo Náutico, com quatro partidas e um gol, marcado na vitória alvirrubra por 2x1 perante o CRB, no Rei Pelé, pela Série B. Contratado via empréstimo do Pafos, do Chipre, que arcava com os salários do atleta, o lateral só tinha vínculo até julho, mas o Timbu vai liberá-lo. Um dos motivos é a concorrência no setor, que já conta com Júnior Tavares e João Lucas.

Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Newsletter