Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sem vencer há cinco jogos, Náutico encara Operário/PR para encerrar jejum na Série B

Timbu deve ter mudança na formação, com três atacantes e retorno de Victor Ferraz à lateral direita

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

"Não vamos cair". A frase é do presidente do Náutico, Diógenes Braga, sobre o destino do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao término da competição, o futuro dirá se o dirigente fez uma promessa certeira ou se a declaração ficará na gaveta de previsões falhas. Cada capítulo da história alvirrubra em 2022 passa por um jogo. O desta sexta (7) é contra o Operario/PR, no Germano Kruger, pela 22ª rodada. 

A equipe que vai a campo para acabar com a sequência negativa de cinco derrotas consecutivas na Série B deve ter novidades na zaga e na lateral. Victor Ferraz, que vinha sendo escalado como volante, retornará ao posto original no lado direito. Na zaga, Wellington fica com a vaga de Bruno Bispo, fechando o setor com João Paulo. Do meio para frente, o técnico Elano deve escalar o Timbu com Jobson, Souza e Jean Carlos, além de três atacantes, promovendo a entrada de Júlio Vitor ao lado de Geuvânio e Kieza. Recuperando-se de uma lesão na coxa, o volante Richard Franco ficou no Recife e não joga.

O Náutico é o 19° colocado da Série B, com 18 pontos. Situação complicada, mas que não tira a esperança do treinador Elano de uma reação. “Está difícil? Está. É ruim? É, mas poderia ser pior se tivéssemos cinco, seis pontos de diferença para sair da zona (a distância atual para o atual 16°, que é justamente o Operário, é de três pontos). Estou aqui porque assumi um compromisso e vou até o fim. Os que estão aqui vão nos ajudar, assim como os que chegarem. Não estamos confortáveis. Temos de ganhar os jogos”, disse o técnico.



Coincidência em jogo

Quando o Náutico enfrentou o Operário, no Paraná, na Série B do ano passado, o clube também estava sem vencer há cinco rodadas - embora, na ocasião, não ocupava a zona de rebaixamento. O fim do jejum aconteceu perante o Fantasma, com vitória por 2x1. Os gols foram marcados por Vinícius, hoje no Goiás, e Caio Dantas, agora atacante do Criciúma.

Retorno

Após mais de um mês desfalcando o Operário, o meia Fernando Neto se recuperou de uma lesão na coxa direita e fica à disposição do técnico Matheus Costa para o confronto. O Fantasma não vence há seis jogos na Série B.

Ficha técnica

Operário/PR
Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho e Tomás Bastos; Paulo Victor, Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Náutico
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza e Jean Carlos; Geuvânio, Júlio Vitor e Kieza. Técnico: Elano

Local: Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter