Futebol

Sem Vinícius Jr., Fifa divulga lista com indicados ao prêmio The Best; confira quem são

Entre os 12 nomes divulgados, quatro representaram o Manchester City

Premiação Fifa The Best Premiação Fifa The Best  - Foto: Divulgação/ Fifa

Na manhã desta quinta-feira (14), a Fifa divulgou os indicados ao The Best 2023. Foram 12 nomes anunciados pela entidade que comanda o futebol mundial. Entre eles, quatro do Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões. Outros jogadores como Mbappé e o último vencedor do prêmio, Lionel Messi, também figuram na lista. 

Apesar de ser o principal nome do Real Madrid na última temporada, o brasileiro Vinícius Júnior não está entre os indicados. Assim como Neymar, ex-Paris Saint-Germain e que agora defende as cores do Al-Hilal.

De acordo com a Fifa, esta edição do The Best vai premiar os jogadores que se destacaram entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto deste ano. 

No masculino, disputam o prêmio Julián Álvarez (Argentina/Manchester City), Marcelo Brozovic (Croácia/Inter de Milão e Al-Nassr), De Bruyne (Bélgica/Manchester City), Gündogan (Alemanha/Manchester City e Barcelona), Haaland (Noruega/Manchester City), Rodri (Espanha/Manchester City), Kvaratskhelia (Geórgia/Napoli), Mbappé (França/PSG), Messi (Argentina/PSG e Inter Miami), Osimhen (Nigéria/Napoli), Rice (Inglaterra/West Ham e Arsenal) e Bernardo Silva (Portugal/Manchester City).

No feminino, o período de avaliação vale de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, dia da final da Copa do Mundo, e ao todo são 16 postulantes à premiação. Campeã do Mundial, a Espanha tem três jogadoras entre as selecionadas: Aitana Bonmatí, Jenni Hermoso e Salma Paralluelo. Atual melhor do mundo, a espanhola Alexa Putellas não consta na lista. 

Além delas, concorrem ao prêmio Linda Caicedo (Colômbia/Real Madrid), Rachel Daly (Inglaterra/Aston Villa Ladies), Kadidiatou Diani (França/Lyon), Caitlin Foord (Austrália/Arsenal), Mary Fowler (Austrália/Manchester City), Alex Greenwood (Inglaterra/Manchester City), Lindsey Horan (Estados Unidos/Lyon), Amanda Ilestedt (Suécia/PSG e Arsenal), Lauren James (Inglaterra/Chelsea), Sam Kerr (Austrália/Chelsea), Mapi León (Espanha/Barcelona), Hinata Miyazawa (Japão/Mynavi Sendai) e Keira Walsh (Inglaterra/Barcelona).

Goleiros
Único brasileiro listado para o The Best, Ederson concorre entre os goleiros. Ele disputa com o marroquino Bono, o belga Courtois, o camaronês Onana e o alemão Ter Stegen. 

Técnicos
Entre os treinadores, os finalistas da última Champions Pep Guardiola (Manchester City) e Simone Inzaghi (Inter de Milão) disputam o troféu de melhor técnico com Ange Postecoglou (Celtic e Tottenham), Luciano Spalletti (Napoli) e Xavi (Barcelona).

Veja também

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open
Tênis

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma
Skate

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma

Newsletter