'Sempre busco oportunidades', diz goleiro Anderson, ex-Santa, na mira do Náutico
Sem chances no Athletico Paranaense, jovem arqueiro negocia com o Timbu para disputar a Série B
Mesmo após a saída de Gilson Kleina e o acerto com Hélio dos Anjos, os bastidores dos Aflitos permanecem movimentados. O protagonista da vez é o goleiro Anderson, do Athletico Paranaense. Descontente com Jefferson e Halls, a diretoria procura solucionar a oscilação da meta alvirrubra no restante da Série B. Em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o atleta confirmou a existência das negociações.
"Estou sabendo, mas é meu empresário que tá cuidando disso", falou. Com passagem marcante no Santa Cruz, em 2019, o jovem arqueiro, de 22 anos, foi contratado pelo Furacão no mesmo ano. De lá pra cá, no entanto, atuou apenas cinco vezes no time principal.
Com 36 jogos, o desempenho de alto nivel no Arruda alçou o atleta para vôos maiores, além da Série A. Ele foi convocado pela terceira vez para a Seleção Olímpica no final do ano passado, algo que ele agradece à visibilidade obtida no Santa.
Questionado se pensa repetir a trajetória em um retorno para Recife, Anderson foi taxativo sobre a prioridade na carreira.
"Sempre estou buscando oportunidades e mais espaço. Principalmente eu, que sou goleiro novo, tenho que estar sempre buscando o melhor para a minha carreira e ficar competitivo para o clube em que eu estiver".