Logo Folha de Pernambuco

Sport

'Sentimento de vergonha', conta Florentín sobre situação do Sport

Treinador afirmou estar vivendo algo inédito na carreira, ao passar rodadas sem ganhar e marcar gols

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport não vence e não marca gols em uma partida na Série A há oito jogos. No entanto, o jejum de vitórias em casa vai além. São 101 dias sem conquistar um resultado positivo como mandante no Brasileiro. Desde aquelo triunfo sobre o Grêmio, por 1x0, o Leão teve outros nove jogos como dono da casa. Perdeu cinco e ficou na igualdade em quatro.

Na derrota para o Fortaleza, a equipe comandada por Gustavo Florentín era superior ao adversário até sofrer o gol de Marcelo Benevenuto. No entanto, assim como em tropeços anteriores, não consegue reagir depois de sair atrás no marcador. Na visão do treinador leonino, o momento é de "blindar" os jogadores para que possam reagir na competição. 

"Afeta o emocional não conseguir vitórias. Por estar na zona, por não fazer gols, afeta. Temos que blindar os jogadores, eles sempre terão nosso apoio. A melhor medicina neste caso para reverter a situação é ganhando", contou o treinador. 

Diante do Leão do Pici, Florentín comandou o Sport pela quarta vez no Campeonato Brasileiro. Ainda sem conseguir triunfar à frente do clube, falou estar vivendo algo inédito em sua carreira como treinador. "É a primeira vez que estou vivendo isso de não ganhar, não marcar gols. Sempre existem momentos e momentos no futebol. A maneira para isso passar é se esforçando, acreditando no companheiro, crendo que pode conseguir o objetivo. Sei o lugar que estamos e vou assumir a responsabilidade", falou. 

"O sentimento é um pouco de vergonha de não poder dar essa alegria à torcida. Quero dizer que os jogadores fazem um esforço terrível, são os primeiros a querer sair disso. Temos muitas partidas adiante e não vamos abaixar a cabeça, vamos buscar reverter essa situaçao", enfatizou.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter