Serena, Federer e mais: personalidades do esporte marcam presença no Met Gala
Tradicional evento de moda em Nova York reuniu diversas celebridades: entre eles, atletas e ex-atletas
Todos os anos, na primeira segunda-feira de maio, a cidade de Nova York reúne os principais nomes de destaque na mídia no tradicional baile do Met Gala. Considerado o "Oscar da Moda", o evento é aguardado por todos os fashionistas na expectativa de ver looks incríveis no tapete vermelho. Neste ano, com o tema "Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza", vários atletas marcaram presença e exibiram criações exclusivas de designers.
Leia também
• Sorteio das oitavas da Copa do Brasil; saiba onde assistir e possível adversário do Sport
• Grávida pela segunda vez, Serena Williams já venceu Australian Open durante gestação; relembre
Serena Williams aproveitou o evento para anunciar que está grávida pela segunda vez. Com um vestido da Gucci ajustado para deixar em evidência a curva da barriga, ela foi acompanhada do marido, o fundador do Reddit Alexis Ohanian. Joias da Tiffany complementaram o look. Roger Federer, que também se aposentou do tênis no ano passado, foi ao evento trajando um terno preto simples, mas elegante, da Dior. Ele foi acompanhado da esposa, Mirka, também ex-tenista.
O basquete foi o esporte mais representado no evento. O Oklahoma City Thunder perdeu no play-in para o Minnesota Timberwolves e a temporada para Shai Gilgeous-Alexander já acabou. No Met, ele chamou atenção com um cardigã oversized do designer Thom Browne e apareceu na lista dos homens mais bem vestidos da revista Esquire. Russel Westbrook, também de fora dos playoffs com a eliminação dos Clippers na semana passada, foi pela terceira vez ao baile, e nesta edição escolheu duas peças combinando estampas e bordados da marca Bode. Aposentado desde 2019, Dwyane Wade apostou em um look preto de couro da Prada, e foi acompanhado da esposa, a atriz Gabrielle Union.
A pivô do Phoenix Mercury, Brittney Griner representou a WNBA no evento. Com o cabelo curto, um visual diferente do que ficou conhecida quando passou 10 meses na Rússia, ela vestiu um terno da Calvin Klein, com um detalhe em transparência, e foi ao evento com a esposa, Chevelle Griner.
Piloto reserva da Red Bull na Fórmula 1, Daniel Ricciardo marcou presença no tapete vermelho e aproveitou para tietar a atriz Anne Hathaway, vestindo um terno de três peças de Thom Browne. Os jogadores da NFL Patrick Mahomes, atual campeão pelo Kansas City Chiefs, e Stefon Diggs vestiram criações de Hugo Boss e Tommy Hilfiger, respectivamente. A esquiadora Eileen Gu, bicampeã olímpica, usou um vestido branco com detalhes que simulavam manchas de vinho, assinado pelo estilista Robert Wun.