Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Serena Williams desiste de disputar Aberto de Miami para se recuperar de cirurgia

"Estou triste por não poder ver os fãs incríveis este ano, mas espero voltar em breve", disse a americana

Foto: ROB PREZIOSO / TENNIS AUSTRALIA / AFP

A tenista americana Serena Williams anunciou que não vai competir a partir da próxima semana no Aberto de Miami, torneio que conquistou oito vezes, para se recuperar de uma recente cirurgia oral. 

"Estou desapontada por desistir do Miami Open devido à recente cirurgia oral", disse a veterana tenista em um comunicado divulgado pelo Miami Herald. 

"Miami é um torneio especial para mim porque é a minha casa. Estou triste por não poder ver os fãs incríveis este ano, mas espero voltar em breve", disse a americana, cuja última vitória em Miami foi em 2015.

A decisão de Serena é mais um golpe para esta edição do Aberto de Miami, WTA Premier e ATP Masters 1000, após as desistências dos três gigantes do circuito masculino: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. 

O torneio feminino, que começa no dia 23 de março, contará com as quatro primeiras classificadas do ranking da WTA: Ashleigh Barty, Naomi Osaka, Simona Halep e Sofia Kenin. 

Com 23 títulos de Grand Slam em seu currículo, Williams continua aos 39 anos tentando alcançar o recorde de Margaret Court (que conquistou 24). 

No primeiro Grand Slam de 2021, a americana foi eliminada nas semifinais do Aberto da Austrália para a japonesa Naomi Osaka, que depois se sagrou campeã.

Veja também

Newsletter