Fórmula 1

Sergio Perez permanece na Red Bull na F1 com extensão de contrato até 2026

O vínculo do piloto mexicano expiraria no final desta temporada

Sergio Perez, piloto da Red BullSergio Perez, piloto da Red Bull - Foto: NICOLAS TUCAT / AFP

O piloto mexicano Sergio Perez anunciou, nesta terça-feira, que vai permanecer na equipe Red Bull depois de assinar uma extensão de contrato de dois anos com a equipe de Fórmula 1 até 2026.

O contrato do piloto mexicano expiraria no final desta temporada. Houve especulações de que ele poderia ser substituído após dificuldade em acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e atual campeão Max Verstappen.

Perez não vence uma corrida desde o Grande Prêmio do Azerbaijão, em abril de 2023, mesmo com Verstappen selando o título do ano passado com um recorde de 19 vitórias e liderando a classificação nesta temporada.



"Quero agradecer a todos por toda a confiança que depositam em mim, é muito e quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela", disse Perez em comunicado da equipe. "Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muito mais campeonatos para vencer juntos."

Na atual temporada, Perez é apenas o quinto colocado na classificação, com 107 pontos. Ele está atrás de Verstappen (169), Charles Leclerc (138), Lando Norris (113) e Carlos Sainz (108). No Campeonato de Construtores, a Red Bull acumula 276, contra 252 da Ferrari.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter