Sergio Pérez vence Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1
Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, chegou em sétimo e não pôde se proclamar campeão do mundo de forma antecipada
O piloto mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no qual seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, chegou em sétimo e não pôde se proclamar campeão do mundo de forma antecipada.
Na corrida noturna no circuito de rua de Marina Bay, Pérez superou as Ferraris do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz para conquistar sua segunda vitória na temporada.
O mexicano, de 32 anos, também venceu neste domingo sua quarta corrida na F1, depois das etapas do Bahrein em 2020, Azerbaijão 2021 e Mônaco neste ano.
"Acho que foi minha melhor corrida entre todas. Controlei toda a corrida, embora tenha sido bastante complicada", comemorou Pérez depois da prova.
Leia também
• Fórmula 1: Saiba em quais cenários Verstappen pode se tonar campeão já neste final de semana
• Ferrari domina treinos livres no retorno da Fórmula 1 a Cingapura
• Fórmula 1 terá seis corridas sprint em 2023
Logo após o pódio ficaram as McLaren de Lando Norris e Daniel Ricciardo (4º e 5º), permitindo à escuderia britânica superar a Alpine no campeonato de construtores.
A largada aconteceu com uma hora e cinco minutos de atraso por conta da chuva, deixando ainda mais difícil a corrida, que teve seis abandonos.
Saindo da segunda fila no grid, atrás do pole position Leclerc, Pérez ultrapassou rapidamente o monegasco e praticamente não teve rival em toda a prova, administrando seu ritmo e os pneus, em uma nova demonstração da força da Red Bull.
Verstappen, que precisava vencer e esperar um mau resultado de Leclerc e Pérez, viu suas chances de título antecipado em Singapura reduzidas no sábado, quando não terminou o treino de classificação e teve que largar da oitava posição.
O holandês teve muitas dificuldades durante a corrida e terminou em sétimo. No próximo fim de semana, no Japão, ele será bicampeão mundial se conseguir uma vantagem de 112 pontos sobre o segundo colocado no campeonato de pilotos.
No momento, ele tem 341 pontos, contra 237 de Leclerc e 235 de Pérez.
Além do resultado da corrida, o domingo também teve como protagonista o espanhol Fernando Alonso, que aos 41 anos chegou à marca de 41 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, se tornando o recordista da categoria.
O bicampeão do mundo não pôde comemorar o feito com uma boa posição, já que depois de largar em quinto, sua Alpine sofreu um problema de motor e ele teve que abandonar a prova na 21ª volta.
"Definitivamente não tivemos sorte em outro fim de semana do ponto de vista d