Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sérgio Ramos da Ilha? Maidana brinca com aparência e busca se aperfeiçoar no Sport

Artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols, defensor lembrou do início da carreira como centroavante

Maidana, zagueiro do SportMaidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, Iago Maidana vem sendo um dos principais nomes do Sport na competição. Artilheiro do time com quatro gols, o zagueiro que está emprestado pelo Atlético/MG caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Seja pelas apresentações em campo ou pela aparência. Em coletiva de imprensa organizada pelo clube com a participação de torcedores, o defensor brincou sobre as características que lembram o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, da seleção espanhola e que marcou o centésimo gol com a camisa do Real Madrid nesta semana.

"Vejo essas comparações e acho legal as brincadeiras. O futebol é bom porque tem essas coisas. É um cara que tenho como referência, joga em alto nível. Com certeza é alguém que eu me espelho. Fico feliz e lisonjeado com as comparações. Espero evoluir a favor da equipe para que os pênaltis, gols e as boas atuações continuem acontecendo", falou o camisa 6.  

Nesta Série A, Maidana esteve em campo em 17 jogos com a camisa do Sport e balançou as redes contra Atlético/GO, Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Artilheiro do time, busca aperfeiçoar os lances de bola parada e lembra do início da carreira como atacante. 

"Eu comecei minha carreira como centroavante, mas vi que ia morrer de fome. Falei: 'Tenho que sustentar minha família de algum jeito, então vou descer um pouco'. Eu era muito grande para ser centroavante, me dei bem na zaga. Hoje, estou realizando um sonho de ser jogador. Acho que de alguma forma (começar como atacante) me ajudou a ter algumas qualidades na zaga", declarou. 

Veja também

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso
Futebol

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso

Mike Tyson dá tapa na cara de Jake Paul, que responde: "É pessoal agora. Ele deve morrer"
LUTA

Mike Tyson dá tapa na cara de Jake Paul, que responde: "É pessoal agora. Ele deve morrer"

Newsletter