Sergio Ramos retorna ao Sevilla, seu primeiro clube na carreira: "Era uma dívida"
O zagueiro já está na capital sevilhana; fará exames médicos esta manhã antes de assinar por um ano com a equipe de La Liga
Com grande expectativa, o zagueiro Sergio Ramos chegou à capital sevilhana na manhã desta segunda-feira (4) para formalizar seu retorno ao Sevilla. Aos 37 anos, Ramos partiu de Madrid em um voo privado e foi recebido por Víctor Orta, diretor esportivo do clube, no terminal executivo do aeroporto de San Pablo.
Logo após ter pousado, o jogador mencionou em entrevista à mídia espanhola uma “dívida com o meu avô, com o meu pai, com o Sevilla e com o Puerta”. Antonio Puerta é um ídolo do clube que morreu em 2007, após sofrer um mal súbito em campo.
Após 18 anos desde sua partida para o Real Madrid, o espanhol, que teve uma breve passagem pelo PSG, optou pelo retorno ao Sevilla, priorizando o time que o revelou no futebol. De acordo com a imprensa especializada, o jogador recusou propostas do Galatasaray, da Turquia, de alguns clubes dos Estados Unidos e da liga emergente da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Sevilla are now set to announce Sergio Ramos as new signing after deal agreed on Sunday #Sevilla
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 4, 2023
Contract until June 2024 with option for further season. Ramos will be part of the UCL list.
Sergio rejected approaches from Saudi and Turkey to return to Sevilla. pic.twitter.com/XAzyVpyQZE
A mídia espanhola relatou que Sergio Ramos concordou em diminuir seu salário para oficializar sua volta ao Sevilla. Enquanto estava no PSG, o defensor recebia 11 milhões de euros (R$ 58 milhões), um valor que não condizia com a situação financeira atual do clube espanhol.
Leia também
• Climão no vestiário: Salah e Sergio Ramos em meio a rumores de transferências para o Al-Ittihad
• Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção espanhola
A apresentação oficial de Sergio Ramos como novo reforço do Sevilla está programada para a próxima terça-feira (05). O jogador estava sem clube desde que deixou o PSG no final da última temporada e agora terá a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões da UEFA pelo time que o formou.
Nas próximas horas, ele passará pelos exames médicos de praxe e assinará um contrato de uma temporada com a equipe da La Liga. Em seguida, sob o comando de seu novo treinador, José Luis Mendilibar, Ramos começará sua jornada no clube.
"Animado, sim, é um dia especial, voltar para casa sempre é. Agora temos que fazer os testes. Estou esperando por isso há alguns meses, mas feliz por voltar e ingressar o mais rápido possível. Teremos tempo para fazer a coletiva de imprensa e a apresentação Desejando voltar para casa, não adiantava ir a outro lugar sem passar por aqui, devia ao meu pai, ao meu avô, ao Sevilla e à Puerta, muitas coisas que significaram muito e acho que estava na hora”, disse Sérgio à mídia espanhola assim que pousou.