Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Série B 2022:Náutico tem segundo pior aproveitamento como mandante

Prestes a disputar clássico nos Aflitos, contra o Sport, Timbu tem números baixos quando atua em seus domínios

Lances de Náutico x VascoLances de Náutico x Vasco - Foto: Tiago Caldas/CNC

O “fator casa”, preponderante para o Náutico em diversas boas campanhas que o clube fez em torneios nacionais passados, está desaparecido em 2022. Com uma vitória, dois empates e três derrotas atuando como mandante na Série B, o Timbu tem o segundo pior desempenho entre os clubes da competição jogando em seus domínios.

O aproveitamento do Náutico em casa é de 27,78%. A única vitória em casa foi conquistada perante o Operário/PR, por 2x0. Contra Guarani e CSA, empates em 1x1. As derrotas foram diante de Bahia e Cruzeiro, ambas por 1x0, além de Vasco (3x2) - essa última em jogo realizado no Arruda, por conta das condições ruins do gramado dos Aflitos, afetado pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) entre o final de maio e início de junho.

O Náutico só é melhor no quesito do que a Chapecoense, que ainda não venceu em casa, amargando dois empates e três derrotas. O líder do quesito é Bahia, com 100% de aproveitamento (seis jogos e seis vitórias). Já com relação aos gols marcados, os alvirrubros fizeram seis e sofreram sete. Ao lado da Chape, é o time que mais foi vazado jogando em seu estádio. 

Com um desempenho fraco no Recife, o Náutico amarga a 17ª posição na Série B, com 12 pontos. O próximo compromisso da equipe é nos Aflitos, contra o Sport, no próximo sábado (18). 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter