Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE B

Penúltima rodada da Série B começa nesta sexta (15); confira cenário do Sport e demais jogos

Leão pode terminar a rodada tanto na vice-liderança quanto já sem chances de figurar a Série A em 2025

Sport antes da partida com a Chapecoense, na Ilha do RetiroSport antes da partida com a Chapecoense, na Ilha do Retiro - Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta próxima sexta-feira (15), com o Sport fora do G-4 pela primeira vez após dez rodadas consecutivas dentro do grupo dos quatro que ascendem à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Estando entre os quatro primeiros por 23 rodadas - 63,9% do campeonato -, o Leão deixou escapar das próprias mãos o "poder" de depender somente de si nas derradeiras duas batalhas da competição.

Dentro desse contexto, o fim da penúltima rodada do torneio pode ter a volta do suspiro rubro-negro, alcançando a vice-liderança, mas também pode marcar o "desligamento dos aparelhos" que ainda permitem que o time comandado pelo técnico Pepa respire, com a eliminação matemática das chances de acesso.

Com 353 jogos já realizados, a Segundona está a dois passos do fim. Foram 36 rodadas realizadas até então, e o Sport soma uma campanha de 60 pontos, procedentes das 17 vitórias e mais nove empates, podendo alcançar até os 66 caso vença a Ponte Preta e o Santos.

Contudo, é momento de cautela e pensamento no jogo de Campinas (SP), às 21h30 deste sábado (16), visitando a Ponte Preta, que luta para se livrar do rebaixamento à Série C, no Moisés Lucarelli.

O Leão da Ilha vai encarar o desafio no interior paulista já sabendo de um resultado fundamental para a parte de cima da tabela na rodada: o jogo entre Operário-PR e Mirassol.

Em Ponta Grossa (PR), nesta sexta (15), a partida que abre a rodada, entre paranaenses e paulistas, é de extrema importância para todo o pelotão de cima. Sendo assim, primordial para o time pernambucano. Uma derrota dos visitantes já viabilizaria uma volta pro G-4 do time da Praça da Bandeir,.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Entretanto, essa não é a única possibilidade do retorno rubro-negro para o G-4. Vencendo a Ponte Preta, o cenário para o Sport retornar ao Grupo dependeria de: ou uma derrota do Novorizontino, ou uma derrota do Mirassol ou também um tropeço do Ceará, que poderia, no máximo, empatar.

A fé de Júlian Fernández após gol marcado contra a Chapecoense, na última rodadaA fé de Júlian Fernández após gol marcado contra a Chapecoense, na última rodada - Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Confira embates dos concorrentes:
Sexta-feira (15), às 16h: Operário-PR x Mirassol
Sábado (16), às 17h: Novorizontino x Paysandu
Segunda-feira (18), às 21h45: Ceará x América-MG

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brasileirão Betnacional - Série B (@brasileiraob)

Já dentro do cenário mais negativo possível, o Sport pode também terminar esta 37ª rodada já eliminado da competição, sem chances de acesso, mesmo restando o último compromisso, recebendo o Santos, na Ilha do Retiro.

Para isso, uma maior combinação de resultados teria que acontecer. Primeiro, o Leão teria que ser derrotado para a Alvinegra de Campinas e, depois, conferir o andamento dos demais jogos, tendo que acontecer empate ou vitória de Novorizontino e Mirassol e vitória do Ceará.

Com os resultados, o Sport poderia figurar até a sexta colocação caso o Goiás conquiste os três pontos diante do já resolvido Amazonas.

Rubro-negro joga partidas da vida diante de Ponte Preta e SantosRubro-negro joga partidas da vida diante de Ponte Preta e Santos - Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

 

Veja também

Balotelli destaca características defensivas em chegada ao Santa Cruz
Futebol

Balotelli destaca características defensivas em chegada ao Santa Cruz

Seleção termina ano mergulhada em um mar de dúvidas
Futebol

Seleção termina ano mergulhada em um mar de dúvidas

Newsletter