Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Série B: Sport carrega bom retrospecto em casa contra clubes paulistas; confira números

Leão venceu Guarani, Ponte Preta, Botafogo-SP, Ituano e Mirassol como mandante; exceção foi o Novorizontino

No primeiro turno, o Sport venceu o Mirassol por 1x0No primeiro turno, o Sport venceu o Mirassol por 1x0 - Foto: Paulo Paiva/SCR

O torcedor do Sport se apega a qualquer histórico positivo para seguir confiante no acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado da Série B, com 63 pontos, os pernambucanos encaram o Santos, domingo (24), na Ilha do Retiro, pela rodada final do torneio. Precisando somar pontos e secar os rivais do G4 para subir de divisão, os rubro-negros focam em um retrospecto positivo quando o assunto é enfrentar equipes de São Paulo em casa.

Retrospecto

O Santos será o sétimo clube que o Sport vai enfrentar como mandante na Série B. Contra os seis adversários anteriores, o Leão carrega ótimo desempenho, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Os pernambucanos superaram Guarani (4x0), Botafogo-SP (3x1), Ponte Preta (3x1), Ituano (3x2) e Mirassol (1x0).

O único tropeço do Sport em casa foi contra o Novorizontino, por 2x1. O time paulista, inclusive, é um dos postulantes ao acesso à Série A, assim como outro clube do estado, o Mirassol, além do Ceará. O Santos é o único que subiu antecipadamente, terminando como campeão da Série B.

Vale citar que o Santos, ao lado do Novorizontino, são os dois melhores visitantes da Série B. Ambos os clubes têm oito vitórias, quatro empates e seis derrotas longe de casa, com aproveitamento de 51,85%.

Como mandante, o Sport tem 66,6% de aproveitamento. Em 18 jogos, o clube venceu 11, empatou três e perdeu quatro, tendo o sétimo melhor desempenho entre os 20 clubes da Série B.

De acordo com o site “Chances de Gol”, o Sport tem 58,8% de probabilidade de subir de divisão. O Ceará, em quarto, tem 77,6%. Novorizontino, em terceiro, e Mirassol, em segundo, possuem 67,2% e 96,4%, respectivamente.

Duelos

O Mirassol encara a Chapecoense, no Maião. O Novorizontino enfrenta o Goiás, na Serrinha. O Ceará visita o Guarani, já rebaixado, no Brinco de Ouro. 

Para subir, o Sport precisa pontuar. Se empatar, terá de torcer para pelo menos um dos três postulantes ao acesso perder. Em caso de vitória, o Leão sobe se ao menos um dos integrantes do trio, no máximo, empatar. Se todos triunfarem, os pernambucanos ficarão na Série B em 2025.

Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani já estão rebaixados à Série C. Goiás, Operário-PR, Vila Nova, América-MG, Coritiba, Amazonas, Avaí, Paysandu, Chapecoense, CRB e Botafogo-SP continuarão na Segundona em 2025.

Ingressos

A venda dos ingressos para o jogo entre Sport e Santos começaram nesta quarta (20), a partir das 10h, para membros do plano Sócio 87.  Já na quinta-feira (21), às 9h, iniciam as dos sócios Rubro-Negro. Às 15h, por sua vez, para os sócios Leão e a partir das 18h para público geral. Os check-ins de todas as categorias serão encerrados às 18h30 da sexta-feira (22). Os bilhetes  podem ser comprados no site oficial do clube.

Veja também

Seleção brasileira tem pior desempenho na primeira metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos
seleção brasileira

Brasil tem pior desempenho na 1ª metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos

David Beckham: ex-jogador sofre de doença de pele sem cura e que piora com o frio
SAÚDE

David Beckham: ex-jogador sofre de doença de pele sem cura e que piora com o frio

Newsletter