Futebol

Série C: ainda sonhando com o G8, Náutico enfrenta o Botafogo-PB

Timbu está na 11ª colocação, com 19 pontos; Belo é o líder da competição, com 35

Estádio dos Aflitos Estádio dos Aflitos  - Foto: Gabriel França/CNC

Três pontos para praticamente cravar a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Três pontos para seguir sonhando com o G8 que garante vaga no quadrangular final que pode dar o acesso à Série B. Seja qual for a meta, a verdade é que o Náutico precisa vencer o Botafogo-PB, neste domingo (11), nos Aflitos, para não se complicar em ambos os cenários.

Mesmo que vença o Botafogo, que aliás é o líder da Série C, com 35 pontos, o Náutico ainda não entrará no G8. Isso porque o Timbu só poderá chegar a 22 pontos e cinco vitórias ao término da rodada, ficando abaixo de Figueirense (nono, com 22) e Remo (10º, com 22), com seis e sete triunfos, respectivamente. 

Na melhor das hipóteses, o Náutico termina em 10º e pode ficar empatado em número de pontos com paraenses e catarinenses (caso ambos percam para Confiança e Londrina, respectivamente), mas atrás no critério de vitórias. Somado a isso, a Tombense, atual 10ª colocada, com 22 pontos e cinco vitórias, precisa ser derrotada pelo CSA.

“Vamos jogar diante do nosso torcedor e queremos fazer um belo jogo para sair com o resultado positivo”, apontou o lateral-esquerdo Kaike. O jogador fará sua estreia na equipe titular, substituindo Diego Matos, expulso contra o CSA. Na direita, Arnaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora. Mateus Ludke vai começar jogando.

Na frente, após cumprir suspensão automática, Paulo Sérgio regressa ao ataque, ocupando a vaga de Felipe Ferreira. O centroavante é o artilheiro do time na Série C, com nove gols. 

Recuperado de dores musculares, o meia Patrick Allan também fica à disposição. Na meta, também há indefinição sobre quem será o titular, com Deivity, Jefferson Romário e Lucas Maticoli disputando o espaço.

Ficha técnica

Náutico

Jefferson Romário; Arnaldo, Perema, Islan e Kaike; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Felipe Ferreira). Técnico: Bruno Pivetti

Botafogo-PB

Dalton; Iranilson, Reniê, Douglas e Rafael Furlan; Lídio, Edmundo, Bruno Leite e Sillas; Pipico e Jô. Técnico: Evaristo Piza

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Transmissão: Nosso Futebol

Veja também

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos
Futebol

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB
Futebol

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB

Newsletter