Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Série C: Náutico visita o CSA precisando vencer para continuar vivo na briga pelo G8

Timbu está quatro pontos abaixo da zona de classificação ao quadrangular e três acima do Z4

Náutico busca reação na Série CNáutico busca reação na Série C - Foto: Gabriel França/CNC

Para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro no G8, alcançando um dos lugares no quadrangular que vale o acesso à Série B, o Náutico precisa ser perfeito na reta final dos pontos corridos. Na 11ª posição, com 18 pontos, o Timbu tem de ganhar os quatro jogos restantes para chegar em 30 - pontuação mínima necessária, avaliando anos anteriores, para ficar entre os oito. Missão que começa neste domingo (4), contra o CSA, no Rei Pelé.



Hoje, o Náutico está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8. Aliás, quem abre o Z4 é justamente o CSA, em 17º, com 15 pontos. Diferença de apenas três pontos. Um a menos do que a distância do Timbu para o Figueirense, em oitavo, com 22. Mesmo com o cenário complicado, o técnico Bruno Pivetti prefere focar no “copo meio cheio”.

“Eu não desisto. Nunca. Enquanto tiver chance de classificação, vamos trabalhar para isso. Sabemos que temos pontos a corrigir de forma urgente. Um deles é a questão da bola parada. Temos bom aproveitamento ofensivo, mas cedemos gols assim. Temos de ajustar a equipe nesse sentido”, afirmou.

Além do CSA, o Náutico ainda terá pela frente Botafogo-PB, Ferroviário e Londrina. “Temos quatro jogos para fazer e não vamos jogar a toalha, trabalhando firme para conquistar os pontos. Nós olhamos para cima, pensando em evoluir a equipe. Não adianta olhar a tabela. Tenho certeza que o Náutico está vivo na competição”, pontuou. 

Para o confronto, o Náutico não terá o atacante Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Ferreira deve ser o substituto. Além disso, o Timbu pode ter a estreia do zagueiro Perema, anunciado e já regularizado.

“Tenho experiência e posso agregar muito. Espero ajudar com a comunicação ali atrás. O futebol exige muito isso da zona defensiva. Falar com os mais novos, orientar para conseguir o primeiro objetivo, que é classificar. Todos que estão fora podem desacreditar, mas quem está inserido no processo tem de acreditar até o final. Só depende da gente”, frisou Perema.

Ficha técnica

CSA
Thomazella; Raphina, Matheus Mega, Eduardo Biazus e Roberto; Dudu Miraíma, Buga, Brayann;Gustavinho, Tiago Marques e Vitor Leque. Técnico: Higo Magalhães

Náutico
Deivity; Mateus Ludke, Islan, Iran (Perema) e Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 19h
Transmissão: Nosso Futebol

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter