Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Sesi Bauru vence o Gerdau Minas e conquista o título da Supercopa feminina de vôlei

O título da Supercopa é disputado em jogo único entre o campeão da Superliga (Minas) e o da Copa Brasil (Sesi)

Sesi Bauru fatura Supercopa de vôlei femininoSesi Bauru fatura Supercopa de vôlei feminino - Foto: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV

Jogando em casa e ao lado da torcida, no novíssimo ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), a equipe do Sesi Bauru conquistou, neste domingo (23), o título inédito da Supercopa feminina, que abriu a temporada 2022/23 de clubes.

Vencendo a equipe do Gerdau Minas por 3 sets a 1, a equipe de São Paulo conquistou seu segundo título em um curto intervalo de tempo. No último dia 16, o time comandado por Marcos Kwiek venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 e conquistou o título paulista de forma invicta.

O título da Supercopa é disputado em jogo único entre o campeão da Superliga (Minas) e da Copa Brasil (Sesi) da temporada anterior.

Homenagens
Antes do jogo começar, a CBV prestou uma homenagem em comemoração aos 10 anos da conquista do ouro olímpico da seleção feminina nos Jogos de Londres 2012. Dani Lins, do Sesi Vôlei Bauru; Thaísa, do Gerdau Minas; e  Adenízia representaram todo o elenco campeão olímpico. Elas receberam o troféu comemorativo das mãos da CEO da CBV, a também medalhista olímpica Adriana Behar. 

CBV celebra 10 anos do ouro olímpico - Foto: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBVCBV celebra 10 anos do ouro olímpico - Foto: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV

 

Confira a análise set a set:

  1. Primeiro set: Sesi Bauru 26 x 24 Gerdau Minas

    O placar já mostra que a disputa foi acirrada, mas não foi assim ao longo de todo o set. Apesar de ter vencido com a vantagem mínima (de dois pontos), o Sesi Bauru chegou a ficar cinco pontos à frente das adversárias na etapa inicial, com um 20 a 15. Foi quando o bloqueio do Minas, comandando pela bicampeã olímpica Thaísa, começou a funcionar, marcando quatro pontos seguidos e encostando de vez no marcador. A equipe mineira ainda virou, alcançando um 23 a 24, mas o time da casa retomou a dianteira, marcou dois pontos seguidos e fechou o set inicial.
     
  2. Segundo set: Sesi Bauru 19 x 25 Gerdau Minas

    Se no primeiro set, a equipe de Bauru abriu uma boa vantagem, no segundo foi a equipe de Minas Gerais que largou na frente. Emplacando um 5 a 10, as meninas treinadas por Nicola conseguiram encaixar o jogo, até o momento que a ponteira Karina, do Sesi, chegou para sacar. Foi a vez do time de Marcos Kwiek pontuar consecutivas vezes no bloqueio. Somado aos erros de ataque e de recepção do Gerdau, o Sesi Bauru ainda virou o placar, mas não durou muito tempo. O atual tricampeão da Superliga tomou a dianteira novamente, recuperando a vantagem, fechando o segundo set em 19 a 25.
     
  3. Terceiro set: Sesi Bauru  25 x 23 Gerdau Minas

    Diferente dos dois primeiros, o terceiro set começou equilibrado. A vantagem só começou quando a equipe mineira começou a errar em sequência, permitindo que o Sesi Bauru abrisse quatro pontos de vantagem. Marcando dois pontos em sequência, as azulinas, não permitindo que as adversárias disparassem no placar. O “toma lá da cá” permaneceu até o fim do set, quando o Sesi Bauru fechou o seu segundo.
     
  4. Quarto set: Sesi Bauru 25 x 22 Gerdau Minas

    O equilíbrio do terceiro set continuou no quarto, mas logo o Sesi Bauru começou a abrir a vantagem que daria o título inédito à equipe de São Paulo. Com Mayhara sendo efetiva nos ataques, o Gerdau Minas até tentou encostar, mas não conseguiu ser eficiente a ponto de virar. Mesmo após o ponto que dava o título ao Sesi, o técnico Nicola solicitou um desafio, mas que não alterou o rumo da partida. Com a vitória, o Sesi Bauru conquistou, pela primeira vez, o título da Supercopa.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter