Sete grandes momentos de Lionel Messi
Desde que estreou como profissional em 2004, Messi acumula grandes atuações
Desde sua estreia na equipe profissional do Barcelona em 2004, Lionel Messi teve múltiplas atuações espetaculares, construindo sua fama em vários jogos que entraram para a história do futebol, em todas as competições nas quais participou.
Leia também
• Messi será apresentado na manhã de quarta-feira no PSG
• Messi é aclamado em Paris por torcedores do PSG
• Pai de Messi confirma que jogador vai assinar com o Paris Saint-Germain
18 de abril de 2007: Barcelona - Getafe
Lionel Messi tem apenas 19 anos, mas já está entre os titulares do técnico Frank Rijkaard. O Barça vencia o Getafe por 1 a 0 no confronto de ida das semifinais da Copa do Rei, no Camp Nou, quando o argentino pegou a bola. Ele só vai soltá-la 55 metros depois de deixar seis oponentes para trás e ultrapassar o goleiro. Um golaço semelhante ao marcado pelo compatriota Diego Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. O Barça venceu por 5 a 2 com dois gols e uma assistência do então camisa 19.
27 maio de 2009: Barcelona - Manchester United
Sob o comando de Pep Guardiola, o Barça chega à final da Liga dos Campeões. Contra Cristiano Ronaldo, que se tornará seu grande rival, Messi marca o segundo gol de sua equipe.
Aos 70 minutos, quando os 'Red Devils' estão pressionando, Messi pula mais alto que os dois gigantes Nemanja Vidic e Rio Ferdinand para acertar uma cabeçada que deixa batido o goleiro Edwin van der Sar. O pequeno argentino não esconde o sorriso na festa, incrédulo superado seus dois marcadores.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
6 de abril de 2010: Barcelona - Arsenal
Naquele dia, o 'Pulga' não deu chance aos 'Gunners', que haviam empatado em 2 a 2 na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de volta, Messi, no auge da sua arte, dá um espetáculo, fazendo quatro gols e garantindo uma vitória por 4 a 1.
27 abril de 2011: Real Madrid - Barcelona
Não é um encontro comum: o 'Clássico' nas semifinais da Liga dos Campeões. No jogo de ida, as duas equipes estavam empatadas, até o minuto 76. O jogador nascido na cidade argentina de Rosário marca os dois gols da vitória.
Depois do 1 a 1 na segunda partida com o rival espanhol, o Barça está de volta à final do torneio continental e vence novamente o Manchester United (3 a 1) com um gol de ... Lionel Messi.
6 maio 2015: Barcelona - Bayern de Munique
Pouco mais de quatro anos depois, na mesma fase da Liga dos Campeões, o adversário é o Bayern de Munique que vai ao Camp Nou.
Nesta partida de ida, Messi desencanta nos últimos 15 minutos. Faz o primeiro gol com uma bomba de fora da área, e no segundo, deixa Jérôme Boateng caído no chão antes de finalizar com um chute cruzado batendo Manuel Neuer ... O amigo Neymar faz o terceiro que garante a vitória decisiva para ir à final, novamente vencida, desta vez contra a Juventus.
23 de abril de 2017: Real Madrid - Barcelona
É um 'Clássico' disputado na casa do adversário e que valia a liderança do Espanhol na 33ª rodada do campeonato.
Até os 90 minutos o resultado é um 2 a 2, com um de Messi, que consegue marcar nos acréscimos o terceiro e seu gol de número 500 npelo Barça.
A sua festa vai demorar a ser esquecida no Bernabéu: na comemoração, ele tira camisa e a exibe para os torcedores do Real Madrid com um olhar desafiante.
11 de julho de 2021: Brasil - Argentina
No Maracanã, o craque argentino acaba conquistando o que vinha perseguindo há muito tempo: um título com a seleção da Argentina. Contra o maior rival, o Brasil, os argentinos vencem por 1 a 0 depois de três finais perdidas desde a estreia de Messi pela equipe nacional.
Embora o gol da vitória tenha sido de Ángel Di María, o capitão da equipe, aos 34 anos, ergueu o troféu no final de um torneio em que teve um desempenho de alto nível.