Setor da arquibancada da Juventus será fechado durante um jogo após gritos racistas contra Lukaku
O atacante belga fez o gol de empate contra a Juve
Uma parte da arquibancada sul do estádio da Juventus será fechada durante uma partida, anunciou a liga italiana nesta quinta-feira (06), dois dias depois dos gritos racistas de alguns 'tifosi' do time de Turim contra o atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku.
O jogador da seleção belga foi vítima de gritos e insultos racistas quando empatou de pênalti nos últimos minutos do jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, contra a Juventus (1-1), na terça-feira, em Turim, como mostraram vários vídeos.
A Serie A, que organiza a Copa da Itália, informou em um comunicado que o anel inferior da tribuna Sul do Estádio Allianz, em Turim, será fechado durante um jogo após os gritos racistas feitos pela "maioria dos torcedores" daquele setor.
Leia também
• Lukaku é alvo de insultos racistas em Turim
• Com gol de Lukaku, Inter vence Porto na ida das oitavas da Champions
Lukaku foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por ter comemorado seu gol diante da torcida da Juve levando o dedo à boca. Seu cartão vermelho foi confirmado e ele ficará de fora do próximo jogo da Inter devido à suspensão.
O meia colombiano da Juventus, Juan Cuadrado, e o goleiro esloveno Samir Handanovic, da Inter, também foram expulsos após uma confusão no apito final e foram suspensos por três e um jogo, respectivamente.