Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Simões analisa evolução ofensiva após chegada de Kleina

Lateral acredita que jogadores da posição ganharam mais chances de atacar com mudança tática

Willian Simões, lateral do NáuticoWillian Simões, lateral do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O empate em 3x3 com o Juventude, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, passou longe de ser o resultado que o Náutico aguardava. Ainda assim, os alvirrubros se agarram a um fator positivo: a evolução do ataque, que marcou mais gols em um jogo do que nos quatro primeiros. Melhora que passa por uma mudança tática promovida pelo técnico Gilson Kleina.

“Professor Gilson Kleina implantou um esquema de jogo que favorece bastante os laterais. Tanto eu como Hereda temos liberdade para chegar ao ataque e ajudar o time ofensivamente”, afirmou Willian Simões, que participou em dois dos três gols do Náutico diante do time gaúcho.

O próximo jogo do Náutico na competição será sexta (28), contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O que, em tese, significa um pouco mais te de tempo para o novo treinador alvirrubro ajustar a equipe, que tenta vencer a primeira na Segundona - até o momento, são quatro empates e uma derrota. 

“O pouco tempo que ele teve de trabalho já deu para evoluirmos, com um sistema de jogo qualificado. Tivemos mudanças de comportamento e, com essa semana cheia, eu tenho certeza que ele vai qualificar ainda mais a equipe”, declarou. 

 

Veja também

Newsletter