Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Sinner vence Djokovic 'em casa' pela segunda rodada do ATP Finals em Turim

o italiano de 22 anos teve uma noite inesquecível após uma batalha que durou três horas e 8 minutos

Novak Djokovic deixando a quadra após a derrota contra o italiano Jannik SinnerNovak Djokovic deixando a quadra após a derrota contra o italiano Jannik Sinner - Foto: TIZIANA FABI/AFP

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, foi derrotado pelo italiano Jannik Sinner (4º) por 7-5, 6-7 (5/7) e 7-6 (7/2) na fase de grupos do ATP Finals, nesta terça-feira (14) em Turim, e terá que vencer o polonês Hubert Hurkacz (9º) na quinta-feira, na terceira e última rodada, para avançar às semifinais.

Impulsionado pelo apoio de seus compatriotas, o italiano de 22 anos teve uma noite inesquecível após uma batalha que durou três horas e 8 minutos. Ele conseguiu assim vencer Djokovic pela primeira vez em sua carreira.

"Isso significa muito para mim. Quando você vence o número 1 do mundo, que é alguém que ganhou 24 torneios de Grand Slam, é obviamente o melhor dos melhores", comemorou Sinner na quadra logo após a vitória.

Já Djokovic se mostrou insatisfeito com seu desempenho: "Neste tipo de jogo há muito poucas oportunidades e se você não aproveitar elas, o outro jogador aproveita".

"Às vezes você ganha, às vezes você perde... Não acho que fiz muitas coisas erradas em termos de jogo. Ele foi simplesmente mais decisivo e corajoso nos momentos em que tinha que ser", acrescentou o sérvio.

Lesão de Tsitsipas 

No outro jogo do Grupo Verde, disputado horas antes, o dinamarquês Holger Rune (8º) derrotou o grego Stefanos Tsitsipas (6º), que precisou abandonar por lesão com apenas três games disputados, quando o nórdico vencia por 2 a 1 no primeiro set.

Tsitsipas foi declarado baixa até o fim do torneio e por isso Hurkacz, adversário de Djokovic na última rodada, será o primeiro reserva.

"Peço desculpas aos torcedores pelo ocorrido. Estou há vários dias no médico e eles me deram sinal verde para jogar, mas as dores eram muito fortes. Já no aquecimento me senti mal e percebi que não conseguiria terminar o jogo", disse o grego durante a coletiva de imprensa.

Desde a vitória em 2019, Tsitsipas não consegue superar a fase de grupos do 'Torneio Masters'.

Nesta quarta-feira será disputada a segunda rodada do outro grupo. Depois de perder na primeira para o alemão Alexander Zverev, o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, não tem margem de erro contra o russo Andrey Rublev.

Masters ATP

Grupo Verde - Simples:

Jannik Sinner (ITA/N.4) x Novak Djokovic (SRB/N.1) 7-5, 6-7 (5/7), 7-6 (7/2)

Holger Rune (DIN/N.8) x Stefanos Tsitsipas (GRE/N.6) 2-1 e abandono

Obs: Stefanos Tsitsipas foi declarado desfalque por lesão e será substituído na terceira rodada pelo polonês Hubert Hurkacz, suplente.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter