Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Situação contratual de Derlis Alegre com o Santa segue indefinida

Atacante paraguaio desembarcou no Recife no dia 16 de março e treina com o elenco desde a volta dos treinos presenciais

Derlis Alegre, atacante do Santa CruzDerlis Alegre, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Treinando junto ao elenco há três semanas, o paraguaio Derlis Alegre ainda não teve sua situação contratual resolvida com o Santa Cruz. O ponta direita desembarcou no Arruda no dia 16 de março, um dia antes de o clube anunciar a interrupção das atividades, em decorrência da Covid-19. De volta aos treinos, após mais de seis meses sem entrar em campo, a assinatura do contrato ainda é uma pendência que segue sem prazo para ser resolvida. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, citou dificuldades ligadas à Receita Federal que influenciaram no tardamento da regularização do atleta. “Nós estamos com os trâmites de documentação. Há algumas dificuldades, a Receita Federal está fechada. É uma coisa que não depende do clube”, disse. 
 

Derlis tem 26 anos e estava no Nacional do Paraguai, clube pelo qual disputou 16 partidas no ano passado e não marcou gols. Esta será a primeira vez do atacante atuando fora do país de origem, o que exige uma série de adaptações em relação ao grupo, sobretudo quanto à quebra de barreiras envolvendo o idioma. 

“O atleta tem interagido bem, em termos de relacionamento já está bem entrosado com o elenco. O elenco recebeu ele muito bem. Tem feito bons treinos, com boa participação, mas ainda está um pouco tímido, acanhado, é normal. Ele está interagindo um pouco mais ainda", destacou Pandolfo.

"Na parte física, ele está se aproximando do ideal. Antes da pandemia, o atleta estava sem jogar e aumentou mais três meses sem jogar. Precisa de um período para uma melhora, principalmente física, o que vai acontecer com a sequência de jogos a depender da comissão técnica”, concluiu.

Em contato com a reportagem, Derlis reafirmou o entrosamento com os companheiros de equipe e, em tom amistoso, disse que todos estão trabalhando forte. Mesmo que ainda não assinado, a indicação é que contrato do atacante com o Santa vai até o final da Série C. 

 

Veja também

Newsletter