Skate no Recife: fim de semana conta com programação gratuita voltada para o esporte; veja
O famoso skatista Bob Burnquist é um dos convidados do evento de skate no Recife promovido pelo Banco do Brasil
Leia também
• Com presença de Bob Burnquist, Bairro do Recife recebe programação gratuita de skate e arte
• Gato chinês entra para o Guinness por ser o mais rápido no skate; veja a façanha
Entusiastas e amantes do skate no Recife já têm onde ir o fim de semana. Nestes sábado (13) e domingo (14), das 10h às 18h, a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, recebe uma programação para os fãs do esporte.
Nomes como Bob Burnquist, Davison Fortunato, Daniela Vitória e Fernando Araújo “Skatista Cego” estão marcando presença no evento promovido pelo Banco do Brasil (BB).
No 'Skate no .BB', além de aulas gratuitas de skate ministradas por instrutores qualificados, há oficinas de skate, batalhas de rima, DJs e apresentação do Squad BB na pista montada.
“Está tudo muito organizado e estamos adorando o momento. Minha filha nunca havia andado de skate e está aqui, aprendendo com profissionais e se divertindo muito”, afirmou o arquiteto Marcos Lima, que ficou sabendo da programação pelo Instagram e trouxe a filha de 10 anos para aproveitar o evento.
O desenvolvedor de software, Danilo Freitas, aproveitou um momento de folga para praticar seu hobby de quase 15 anos. "Muito bom ter esse espaço de skate no Recife. O evento tá massa! O skate é exatamente essa mistura aqui", disse.
Fomento nos esportes
É a primeira vez que 'Skate no .BB' acontece no Nordeste, e Recife foi a capital escolhida para atrair mais jovens para o movimento na modalidade esportiva.
O superintendente estadual do Banco do Brasil, Henrique Dantas, destacou o incentivo que o BB dá ao esporte há anos e sobre a crescente que o skate tem ultimamente. “Estamos hoje com uma estrutura que vale a pena conhecer. Além da participação dos nossos atletas patrocinados”, disse Dantas.
Superintendente estadual do Banco do Brasil, Henrique Dantas - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco
“Toda ação que a gente faz é buscando atrair as pessoas para o esporte, é uma ação que é positiva para a sociedade. Trazer o jovem para o esporte significa dar um propósito para eles. Quem sabe aí nós teremos outros atletas olímpicos, além da nossa Rayssa Leal”, completou.
Squad BB
Patrocinando atletas de muitas modalidades, o Banco do Brasil trouxe ao Recife referências do mundo do skate. O consagrado Bob Burnquist falou da identidade que o skate carrega e pode agregar para a vida e cultura das pessoas.
"Esse evento tem uma pegada de introdução cultural, de música, lifestyle do skate, da leveza. Traz mais do que é real do nosso dia a dia", disse.
Além disso, Bob convocou a população para aproveitar o restante do dia e o domingo (13). "Aqui vai ter uma injeção de cultura de rua bacana, então se você não pode vir hoje, vem amanhã, mas vem curtir junto com a gente", completou.
Fernando Araújo, também conhecido como “Skatista Cego” é outro atleta que faz parte do time do Banco do Brasil. Deficiente visual desde recém-nascido, Araújo é apaixonado por skate desde seus quatro anos de idade.
"Tinha como ídolos pessoas que, hoje, estão ao meu lado. E quero espalhar e mostrar que todos podem andar de skate. Muito incrível essa iniciativa e perceber que tem muita gente se divertindo e praticando", disse.
O paulista Davison Fortunato também esteve presente no evento. Skatista e empreendedor social, Fortunato acredita que o evento está sendo muito importante não só para unir as pessoas, mas também mostrar um pouco da cultura de skate.
"O skate não é só competição, a competição é uma parte do skate. O skate é umestilo de vida, que serve pra você canalizar a sua energia em algo construtivo e bom, em te ensinar a você ser persistente nos seus objetivos", destacou.