Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sob novo comando, Náutico visita CSA

Duelo é válido pela abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro

Marcelo ChamuscaMarcelo Chamusca - Foto: Tiago Caldas/CNC

Turno novo, técnico novo. Hoje, o Náutico inicia a metade final da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CSA, no Rei Pelé. No banco de reservas, a novidade é o treinador Marcelo Chamusca, contratado para substituir Hélio dos Anjos. Com a missão de recolocar o clube no G4, após uma sequência de cinco derrotas consecutivas, os alvirrubros querem, no entanto, que a abertura do returno não seja diferente do início da competição.

O CSA foi o primeiro adversário do Náutico. Também a primeira “vítima”, da sequência de cinco vitórias seguidas do Timbu na Série B, que culminou na liderança. Para que a caminhada de triunfos se repita, o Timbu, atualmente na oitava posição, com 30 pontos, terá de acabar com o jejum de conquistas. Para isso, Chamusca frisou que não deve promover muitas mudanças em relação ao time que atuou na rodada anterior.

"A gente teve quatro dias para trabalhar. É pouco, não só em relação à estratégia, mas também para analisar o adversário. A ideia é manter uma base da formação que teve êxito em vários jogos. Faremos uma modificação ou outra pontual para jogar ao lado daqueles que já vêm jogando há um tempo", afirmou. "Vai ser meu primeiro jogo. Importante para introduzir uma situação mais conceitual, dando oportunidade para um ou outro atleta que está merecendo", completou.

Com relação ao elenco, o novo técnico elogiou o ambiente do clube mesmo após a sequência de tropeços. “Gostei muito desses dias que tive a possibilidade de conhecer o elenco. Vi, por parte dos jogadores, um comprometimento grande nos treinos, com uma intensidade boa, um vestiário que a gente vê que, mesmo no momento difícil, há um diálogo, uma relação que é interessante. O sentimento é de que temos todas as condições de fazer um grande jogo e mudar a realidade", observou.

CSA

Enquanto o Náutico vem em queda, o CSA engatou uma sequência de três vitórias consecutivas na Série B, contra Confiança, Coritiba e Brasil de Pelotas. Para o confronto, o técnico Ney Franco ainda não terá à disposição o goleiro Thiago Rodrigues, que se recupera de uma pancada no ombro. Lucas Frigeri segue na meta.

Ficha técnica

CSA

Lucas Frigeri; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Iury e Dellatorre. Técnico: Ney Franco

Náutico
Jefferson (Alex Alves); Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Iago Dias, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter