Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Sob olhares de Florentín, Sport busca reabilitação na Série A diante da Chape

Rubro-negro pernambucano recebe a equipe catarinense na Ilha, às 17h deste sábado

Ricardo Severo, técnico do sub-20 do SportRicardo Severo, técnico do sub-20 do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Sob os olhares de Gustavo Florentín, o Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Anunciado na madrugada de quinta-feira como novo técnico, o paraguaio estará na Ilha do Retiro para acompanhar in loco o compromisso do Leão diante da lanterna Chapecoense, às 17h, válido pela 18ª rodada. Na 18ª colocação, com15 pontos, o time pernambucano precisa dos três pontos em casa para voltar a respirar na Série A. Depois de emplacar uma sequência de quatro jogos sem tropeços, a equipe rubro-negra soma três duelos sem vencer. 

Ainda sem o novo comandante, o responsável por dirigir o Sport à beira do gramado será Ricardo Severo. Técnico do sub-20, ele - ao lado de César Lucena - foi o responsável por comandar todos os treinos da equipe desde terça-feira, dia posterior à saída de Umberto Louzer. Inclusive, a busca por um novo técnico foi cautelosa, principalmente porque a diretoria sentiu que podia contar com Severo neste sábado. 

Ciente da necessidade da vitória diante da Chape, o treinador falou que o mais importante neste momento é a mudança de postura do elenco. Sem marcar gols há três jogos,  o Sport tem o pior ataque da Série A. Em 17 jogos, foram marcados apenas oito gols. "O foco principal da semana foi em termo de agressividade. Precisamos ter mais isso, mais intensidade de jogo. Nossa rotação precisa aumentar um pouco, então a tônica foi trabalhar em cima disso. As mudanças existem, estão aí para buscarmos um objetivo maior e melhor. A principal situação que trabalhamos é que numa rotação mais alta, ficaremos mais perto de ter o objetivo realizado", contou.

Para voltar a vencer na competição, apesar de não ter André e Moccelin, suspensos, o Leão contará com dois retornos no setor ofensivo. Recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda, Gustavo treinou normalmente ao longo da semana e deve ser utilizado. No ataque, após ser ausência nas duas últimas rodadas por conta de um trauma no joelho direito, Everaldo também trabalhou com o grupo e pode aparecer entre os titulares. 

No setor defensivo, porém, a tendência é que mais uma vez a dupla do miolo de zaga seja formada por Pedro Henrique e Sabino. Apesar de estar recuperado de lesão no tornozelo direito, Rafael Thyere ainda está fisicamente abaixo da forma ideal, e só deve retornar contra o Athletico/PR, na próxima semana. 

Ficha técnica

Sport
Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Everton Felipe (Gustavo); Everaldo e Tréllez (Mikael). Técnico interino: Ricardo Severo. 

Chapecoense
Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes (Ravanelli) e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon. Auxiliar técnico: Dino Camargo. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 17h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter