Futebol

Sob os olhares de Elano, Náutico perde para a Ponte Preta por 1x0

Timbu foi derrotado por 1x0, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Lance de Ponte Preta x NáuticoLance de Ponte Preta x Náutico - Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Elano vai ter muito trabalho para tirar o Náutico da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares do novo técnico do clube, o Timbu perdeu por 1x0 para a Ponte Preta, nesta quarta (20), no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os pernambucanos permanecem na 18ª posição, com 19 pontos. A Macaca é a 14ª, com 22.

A primeira impressão nem sempre é a que fica. A chance criada por Kieza, no minuto inicial, poderia ser o cartão de visitas de um Náutico que ia tomar conta do primeiro tempo. Não foi bem assim. Mais organizada, a Ponte Preta foi superior em posse de bola e chances criadas. 

Ainda assim, a melhor chance do primeiro tempo foi do Náutico. Um chute de longe de Jobson, que acertou a trave. Fora isso, o Timbu passou a maior parte do tempo no campo defensivo. Léo Naldi, de fora da área, e Da Silva, de cabeça, por pouco não abriram o placar no Moisés Lucarelli para a Ponte.

Segundo tempo

Sem Jean Carlos, cabia a Jobson ser o homem dos chutes de longa distância. O volante mais uma vez caprichou na batida. Desta vez, o gol foi impedido pela boa defesa de Caíque França - o goleiro da Macaca também salvou os paulistas em finalização de Geuvânio.

O Náutico voltou mais ofensivo com as saídas de Ralph e Richard Franco para as entradas de Pedro Vítor e Robinho. Os visitantes cresceram levemente de produção, com quatro escanteios em 20 minutos da metade final. Lá atrás, porém, o Timbu sofreu alguns sustos. Bernardo, de fora da área, acertou a trave.

A melhora do Náutico também durou pouco. A partir dos 35, a Ponte foi ensaiando o gol - que era questão de tempo. Poderia ser de Echaporã, mas Perri salvou. Ou de Artur, que acertou o travessão. Coube, no entanto, ao jovem Eliel, de 19 anos, aproveitar a falha de marcação alvirrubra após escanteio e cabecear para o fundo das redes, decretando o triunfo da Macaca em Campinas.

Ficha técnica

Ponte Preta 1

Caíque França; Formiga (Bernardo), Douglas Mendes (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Echaporã); Nicolas (Wallison) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico 0

Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor), Jobson (Júnior Tavares), Victor Ferraz (Djavan) e Richard Franco (Robinho); Geuvânio e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico interino: Dudu Capixaba

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Eliel (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Douglas, Eliel (P); Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (N)

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter