Sob os olhares de Elano, Náutico perde para a Ponte Preta por 1x0
Timbu foi derrotado por 1x0, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro
Elano vai ter muito trabalho para tirar o Náutico da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares do novo técnico do clube, o Timbu perdeu por 1x0 para a Ponte Preta, nesta quarta (20), no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os pernambucanos permanecem na 18ª posição, com 19 pontos. A Macaca é a 14ª, com 22.
A primeira impressão nem sempre é a que fica. A chance criada por Kieza, no minuto inicial, poderia ser o cartão de visitas de um Náutico que ia tomar conta do primeiro tempo. Não foi bem assim. Mais organizada, a Ponte Preta foi superior em posse de bola e chances criadas.
Ainda assim, a melhor chance do primeiro tempo foi do Náutico. Um chute de longe de Jobson, que acertou a trave. Fora isso, o Timbu passou a maior parte do tempo no campo defensivo. Léo Naldi, de fora da área, e Da Silva, de cabeça, por pouco não abriram o placar no Moisés Lucarelli para a Ponte.
Segundo tempo
Sem Jean Carlos, cabia a Jobson ser o homem dos chutes de longa distância. O volante mais uma vez caprichou na batida. Desta vez, o gol foi impedido pela boa defesa de Caíque França - o goleiro da Macaca também salvou os paulistas em finalização de Geuvânio.
O Náutico voltou mais ofensivo com as saídas de Ralph e Richard Franco para as entradas de Pedro Vítor e Robinho. Os visitantes cresceram levemente de produção, com quatro escanteios em 20 minutos da metade final. Lá atrás, porém, o Timbu sofreu alguns sustos. Bernardo, de fora da área, acertou a trave.
A melhora do Náutico também durou pouco. A partir dos 35, a Ponte foi ensaiando o gol - que era questão de tempo. Poderia ser de Echaporã, mas Perri salvou. Ou de Artur, que acertou o travessão. Coube, no entanto, ao jovem Eliel, de 19 anos, aproveitar a falha de marcação alvirrubra após escanteio e cabecear para o fundo das redes, decretando o triunfo da Macaca em Campinas.
Ficha técnica
Ponte Preta 1
Caíque França; Formiga (Bernardo), Douglas Mendes (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Echaporã); Nicolas (Wallison) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico 0
Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor), Jobson (Júnior Tavares), Victor Ferraz (Djavan) e Richard Franco (Robinho); Geuvânio e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico interino: Dudu Capixaba
Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Eliel (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Douglas, Eliel (P); Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (N)