Sob os olhares de Felipe Conceição, Náutico vence Atlético/BA
Timbu derrotou o adversário baiano por 3x0, com gols de Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho
Leia também
• Antes próximo da Chape, Rafael Ribeiro deve ficar no Náutico, diz empresário do atleta
• Com Felipe Conceição de olho, Náutico recebe o Atlético/BA, nos Aflitos
Primeira vitória em casa pela Copa do Nordeste. Sob os olhares do técnico Felipe Conceição, que ficou nas arquibancadas dos Aflitos, o Náutico ganhou do Atlético/BA por 3x0, nesta terça (15). Com o resultado, o Timbu pulou para a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. O próximo compromisso dos pernambucanos na competição é domingo (20), contra o CSA, no Rei Pelé. Antes, porém, o time entra em campo pelo Campeonato Pernambucano, quinta, perante o Vera Cruz, no Antônio Inácio de Souza.
O aniversário era de Jean Carlos, mas foi o torcedor alvirrubro quem recebeu o presente. Saiu dos pés do meia o primeiro gol do jogo. Lance baseado na persistência.
Hereda já havia produzido dois bons lances pela direita. No primeiro, cruzou para Kieza, que cabeceou para a defesa do goleiro. No segundo, serviu Jean, em finalização para fora. Em seguida, o lateral tocou para Rhaldney. O volante teve o chute travado, mas na sequência o camisa 10 pegou em cheio. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro, e entrou.
O Náutico criou outras chances de ampliar, em cabeçada de Camutanga e finalização de Ewandro - ambas parando em Fábio Lima. O problema é que a defesa alvirrubra continuava dando sustos. O Atlético/BA acertou duas bolas na trave, mas não era dia dos baianos.
No segundo tempo, Robinho foi acionado na vaga de Kieza. Em cinco minutos, a mudança surtiu o efeito esperado. No primeiro lance, o atacante tocou para Leandro Carvalho, que chutou rasteiro para balançar as redes. No minuto seguinte, o prata da casa deixou de ser garçom para ser o homem do gol, batendo colocando para fazer 3x0, fechando a conta.
Ficha técnica
Náutico 3
Lucas Perri; Hereda (Thassio), Camutanga (João Paulo), Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos (Eduardo); Ewandro, Leandro Carvalho (Pedro Vítor) e Kieza (Robinho). Auxiliar técnico: Marcelo Rocha
Atlético/BA 0
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer (Bruno) e Matheus Leal (Caetano); Leandro Sobral (Jeferson), Dionísio, Gabriel Esteves (Emerson) e Miller; Thiaguinho (Reninha) e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN)
Gols:Jean Carlos (aos 14 do 1ºT), Leandro Carvalho (aos 3 do 2ºT), Robinho (aos 4 do 2ºT)
Cartões amarelos: Kieza (N); Leandro Sobral (A)