Atleta olímpica de snowboard Sophie Hediger morre em avalanche aos 26 anos na Suíça
Atleta integrava equipe nacional, e havia conquistado dois pódios na Copa do Mundo; ela também competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022
A snowboarder suíça Sophie Hediger, que conquistou dois pódios na Copa do Mundo e competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, faleceu na segunda-feira em uma avalanche em Arosa, na Suíça, conforme anunciou nesta terça-feira a Federação Helvética de Esqui.
Com 26 anos recém-completados, Hediger era integrante da equipe nacional de snowboardcross. No último inverno boreal, ela alcançou seus dois primeiros pódios na Copa do Mundo, tendo como melhor resultado um segundo lugar em St. Moritz, em janeiro de 2024, de acordo com a Federação Suíça de Esqui (Swiss-Ski).
Leia também
• Morre George Eastham que lutou por contratos melhores para os jogadores
• Irmão de Pogba é condenado a um ano de prisão em caso de extorsão ao jogador
• Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo; desde 2007 que um brasileiro não recebia
"Para a família da Swiss-Ski, uma sombra negra paira sobre o período natalino com a trágica morte de Sophie Hediger", lamentou Walter Reusser, principal dirigente da Swiss-Ski, em comunicado.
Nesta segunda-feira, a polícia cantonal de Grisões havia anunciado a morte de uma mulher que praticava snowboard fora da pista devido a uma avalanche, mas não revelou a identidade da vítima.
Os riscos de avalanche estão atualmente muito elevados na Suíça, onde intensas nevascas foram registradas nos últimos dias.