Soso lamenta "imperfeições" no jogo e diz que é responsável por derrota
Sport foi derrotado por 2x1 para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, pela Série B 2024
O técnico Mariano Soso chamou para si a responsabilidade pela derrota do Sport por 2x1 para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou que o plano de jogo proposto para o confronto teve “imperfeições” que fizeram o Leão desperdiçar a chance de se manter no G4.
Leia também
• Com direito a gol contra, Sport perde para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco
• Zagueiro do Sport faz gol contra inusitado com apenas 20 segundos, na Série B; veja
• Sport recebe Novorizontino, de olho no topo da tabela da Série B
“O plano de jogo evidenciou imperfeições e sou responsável disso. Como responsável, não alcancei (o posicionamento correto). Não posso falar que deu certo, mas tivemos um jogo condicionado à primeira ação de jogo. Tivemos tempo para desenvolver melhor o nosso plano, mas não conseguimos", afirmou.
O Sport entrou em campo com diversos desfalques. Principalmente no setor defensivo, que não contou com Rafael Thyere (lesionado) e Luciano Castán (suspenso). Os laterais Felipinho e Dalbert, o volante Fabinho e o atacante Romarinho também não jogaram por problemas físicos. Mesmo ciente de que as ausências prejudicaram o Leão, o treinador evitou utilizar o argumento para justificar a derrota.
“Não acredito que muitas mudanças, muitos desfalques justifiquem uma derrota, mas condiciona? Sim. Não pela qualidade dos jogadores, mas quando tem que mudar muito e se tem pouco tempo para que a equipe desenvolva uma ideia é complexo. Mas isso não justifica nunca uma derrota", frisou.
O Sport é o quinto colocado da Série B, com 19 pontos. O Leão volta a campo no sábado (29), contra o Botafogo-SP, em Santa Cruz.