Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport
Em três dos últimos quatro jogos, o Sport sofreu com erros que custaram pontos na Série B
Contra o Novorizontino, com menos de um minuto de partida, Alisson Cassiano tenta recuar uma bola para Caíque França e marca gol contra. Diante do Botafogo-SP, Luciano Castán escorregou e deixou Carlos Manoel livre para marcar. Perante o América-MG, Caíque afastou mal um escanteio e Éder balançou as redes. Erros que custaram caro ao Sport.
Leia também
• Sport apresenta oficialmente Lenny Lobato, reforço para o setor de ataque
• Sport: Soso diz que desfalques "não determinam" queda de desempenho, e garante busca por melhora
• Sport: Soso vê "respostas coletivas" em empate com América-MG e reafirma compromisso com o acesso
Em comum, além das falhas e dos pontos que o Sport deixou de ganhar na Série B do Campeonato Brasileiro - o Leão perdeu por 2x1 para o Novorizontino e empatou diante de Botafogo-SP e América-MG, ambos por 1x1 -, há o comportamento do técnico Mariano Soso. O treinador não fez críticas individuais e chamou a responsabilidade pelos erros.
"Fico sempre muito autocrítico. É um jogo de oposição e imperfeições. Geralmente quem erra menos está mais perto de ganhar. Sou responsável também por gerar um contexto de confiança. Não são erros individuais, e sim momentos de jogo em que temos que ser mais sólidos", afirmou.
O treinador também tem evitado colocar a culpa dos erros individuais na ausência de peças importantes da equipe. O Leão, por exemplo, segue sem contar com o zagueiro Rafael Thyere, com lesão no tendão direito calcâneo.
Em contrapartida, o lateral Dalbert, recuperado de dores musculares na coxa direita, pode voltar ao time. O outro lateral-esquerdo, Felipinho,e o atacante Romarinho também iniciaram a transição física e podem ficar à disposição.
"Os desfalques condicionaramm, mas não determinam (os tropeços). Acho que tudo que fazemos nessa competição é com a intenção de gerar regularidade nos comportamentos de jogo. Mas ainda não achei um time que sustente e tenha a liderança em função de produção de jogo”, frisou Soso.
Perante a Chapecoense, o Sport terá que obrigatoriamente dois desfalques. O zagueiro Luciano Castan e o atacante Gustavo Coutinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo.
O primeiro pode ser substituído por Chico, que regressaria à zaga. Na frente, Coutinho já tinha perdido o espaço para Zé Roberto. Além disso, o próprio Soso está suspenso.