Sport afirma que vai recorrer de punições impostas pelo STJD
Clube foi punido com perda de ponto, oito mandos de campo e multa de R$ 180 mil
Após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (9), sobre a confusão envolvendo Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, ter punido de forma severa o clube pernambucano, o departamento jurídico rubro-negro afirmou que vai recorrer da decisão do órgão.
O clube entende como desproporcional a perda de ponto, oito mandos de campo e multa de R$ 180 mil.
Leia também
• STJD: Sport é punido com oito jogos de portões fechados e perde ponto da partida contra o Vasco
• Yuri Romão faz balanço do ano do Sport em vários setores e revela arrependimento: "Trazer o gaúcho"
• Yuri Romão confirma que será candidato na eleição do Sport
“Fomos surpreendidos com o grau de penalização que foi imposta ao clube, nunca antes visto. Não somos irresponsáveis de querer que não sejamos punidos, qualquer infração merece ser punida. Mas em momento algum aceitaremos o grau de penalidade imposto, algo jamais feito antes. Estamos preparando o recurso e vamos buscar uma forma mais justa e tentar brandar a penalidade imposta”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.
O Sport lembra ter atuado de maneira incessante e direta junto às autoridades, no intuito de identificar os torcedores que protagonizaram as cenas vistas na Ilha do Retiro. Além disso, prestou auxílio aos bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia, agredidos no episódio.