Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Fora de casa, Sport empata com o Afogados na estreia do Pernambucano

Coruja abriu o placar com Rodrigo no Vianão, mas viu rival deixar tudo igual no fim do jogo

Afogados cede empate ao Sport na estreia do Campeonato PernambucanoAfogados cede empate ao Sport na estreia do Campeonato Pernambucano - Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Sport e Afogados estrearam no Campeonato Pernambucano com empate. A Coruja, que jogava em casa, no Vianão, enfrentou a equipe sub-20 do Leão - que vai atuar nas duas primeiras rodadas do Estadual - abriu o placar com Rodrigo, aos 18 minutos do segundo tempo, após aproveitar o cruzamento e desviar para o gol. 

As equipes, que fizeram um primeiro tempo truncado e sem muita criatividade, iniciaram o segundo tempo com uma postura mais ofensiva.

A reação do Sport aconteceu nos minutos finais da partida, com Felipinho, em uma bela finalização pela esquerda, que encobriu o goleiro Danilo. Com o resultado, as equipes marcaram os primeiros pontos na competição. 

O Sport terá como próximo adversário o Decisão, na Ilha do Retiro, na próxima terça-feira (14), às 20h. Já o Afogados encara o Retrô na quarta-feira (15), às 17h, no Arruda. 

O Jogo
Afogados e Sport protagonizaram um primeiro tempo sem muita criatividade. Em um jogo truncado, o destaque do Leão - que entrou em campo com a equipe sub-20 - foi Rafinha.

O lateral-esquerdo foi responsável pelas principais chances do Sport abrir o placar na primeira etapa, com o principal lance em uma cobrança de falta que passou muito perto do travessão, aos 41 minutos. Já o Afogados pouco apareceu. Com um início de partida apagado, a Coruja não conseguiu  oferecer perigo. 

Segundo tempo
A mudança de postura do Afogados no segundo tempo foi decisiva. Pressionando o Sport desde os primeiros minutos, a Coruja criou chances perigosas e balançou a rede aos 18 minutos com Rodrigo, que aproveitou o cruzamento pela direita e desviou para o gol. 

Rodrigo ainda somou uma ótima chance de ampliar o placar, após finalizar rasteiro de fora da área, mas a bola passou raspando na trave do goleiro Davi. Mesmo pressionado, o Afogados conseguiu segurar a equipe rubro-negra e garantir a vitória em casa.

O Sport teve a chance mais clara de gol da partida com Marcelo Ajul, que fez uma bela jogada limpando a marcação e finalizou sozinho, mas parou na grande defesa de Danilo Dantas. 

Mas foi aos 44 minutos que Felipinho - que entrou em campo aos 42 minutos - encontrou uma brecha na marcação e finalizou pela esquerda para encaixar um golaço encobrindo o goleiro Danilo. Com o empate, o Leão acordou e buscou a virada com Ramon, que recebeu na área e chutou forte para acertar o travessão.  

Ficha técnica

Afogados 1

Danilo; Denner, Cláudio Caça Rato; Kayk; Dedê; Wesley; Geyson; Rangel; Rodrigo; Marcelo; Leozinho. Técnico Alexandre Lima. 

Sport 1

Davi; Neto, Marcelo Ajul e Felype; Rafinha, Adriel e Zé Lucas; Thalis, Jefinho, Micael e Enzo Vagner. Técnico: César Lucena.

Local: Estádio Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa
Gols: Rodrigo (AFG), aos 18' do 2ºT e Felipinho, aos 45' do 2ºT. 

 

Veja também

Itamar destaca necessidade de reforços no Santa Cruz e aponta pré-temporada prejudicada
Campeonato Pernambucano

Itamar destaca necessidade de reforços no Santa Cruz e aponta pré-temporada prejudicada

"Ficamos felizes com o desempenho", avalia César Lucena após empate do Sport contra o Afogados
Campeonato Pernambucano

"Ficamos felizes com o desempenho", avalia César Lucena após empate do Sport contra o Afogados

Newsletter