Sport aguarda Paulinho Moccelin, da Chape, para disputa do Brasileirão
Leão tem acerto encaminhado com o atacante
Com foco na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport já está de olho, também, no Campeonato Brasileiro. Com a competição marcada para iniciar no final do mês, o Rubro-negro segue tentando encorpar o elenco para a disputa do certame. Além do lateral-direito Hayner, que tem negociação avançada com o clube, o atacante Paulinho Moccelin, da Chapecoense, pode chegar à Ilha do Retiro.
Com contrato com o clube catarinense até o final de maio, Moccelin tem vínculo com o Londrina e chegaria por empréstimo ao Sport. Aos 27 anos, o atacante é um pedido do técnico Umberto Louzer, com quem trabalhou no Verdão do Oeste. Caso não consiga rescindir seu contrato antes do vencimento, o jogador só deve desembarcar no Recife no início de junho.
Leia também
• Tavares ressurge em setor carente, e ganha elogios no Sport
• Contente com vitória no clássico, Louzer diz que Sport ainda tem muito a evoluir
“Há o nosso interesse em contar com o Moccelin. Foi um pedido do treinador (Louzer). Mas, enquanto ele estiver vinculado à Chapecoense, não podemos fazer nada, eles não vão liberar antes. Vamos aguardar o término do contrato dele para tentar trazê-lo”, contou à reportagem o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Caldas.
Com a camisa da Chape, Moccelin atuou em 41 jogos e marcou sete gols. Todos na temporada passada. Em janeiro deste ano, rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e fraturou a fíbula da mesma perna. Após cirurgia, está na fase de transição.