Sport anuncia encerramento de contrato de Nei Pandolfo
No cargo desde abril, diretor estava em sua segunda passagem pelo Leão; Em comunicado, clube afirma que decisão foi tomada para "recuperar o equilíbrio financeiro"
Chegou ao fim nesta quarta-feira (28) a segunda passagem de Nei Pandolfo pela gestão do futebol do Sport. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o clube anunciou o encerramento do contrato do diretor, que estava no cargo desde abril, quando foi chamado pelo então presidente Milton Bivar.
Vivendo um momento de transição na estrutura política e administrativa, após a vitória de Leonardo Lopes na eleição para a presidência, o Sport, no comunicado oficial da saída de Nei Pandolfo, justificou a medida como um "esforço para recuperar o equilíbrio financeiro".
No esforço de recuperar o equilíbrio financeiro, o Sport anuncia o encerramento do contrato do executivo de futebol Nei Pandolfo.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2021
Nei é um profissional vitorioso, que marcou seu nome na história do Sport nas conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014. pic.twitter.com/BqAIprtBF7
A primeira passagem de Nei Pandolfo pelo Leão foi em 2013, após um período bem-sucedido de três anos no Santos. No clube rubro-negro, foi responsável pela montagem do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2014 e da equipe que terminou a Série A de 2015 na sexta colocação.
Seis anos após deixar a diretoria de futebol do Leão, Pandolfo retornou, depois de um período de dois anos no Santa Cruz. Convidado por Milton Bivar, aceitou o desafio, já com a missão de ajudar nas buscas por um novo treinador, após a saída de Jair Ventura. No entanto, a segunda passagem de Pandolfo pelo Leão não deixa saudades, com o clube vivendo dificuldade financeira e na zona de rebaixamento da Série A.