Sport anuncia retorno do atacante André
Chegando para sua terceira passagem pelo clube, jogador assinou até o final da Copa do Nordeste 2022
O término de quarta-feira (19) foi de ansiedade para o torcedor do Sport. Depois do presidente Milton Bivar falar à reportagem da Folha de Pernambuco para os rubro-negros ficarem ligados nas redes sociais do clube, o Leão anunciou o retorno do atacante André. O camisa 90 chega para reforçar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro e tem contrato até o término da Copa do Nordesde de 2022.
#ChegaDeSaudade: seja bem-vindo de volta, André! A torcida rubro-negra te recebe com felicidade e de braços abertos: https://t.co/gxReorK6Aa #A90 pic.twitter.com/pqakKteFYZ — Sport Club do Recife (@sportrecife) May 20, 2021
"A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer. É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, declarou o diretor de futebol Chico Guerra, ao site oficial rubro-negro
Antes de acertar seu retorno ao Sport, André tinha acabado de deixar o Gazisehir Gaziantep, da Turquia. Por lá, o atacante atuou em 22 jogos e anotou três gols. Pelo Leão da Ilha, chega para sua terceira passagem. Anteriormente, havia defendido as cores rubro-negras nas temporadas 2015, 2017 e início da 2018. Ao todo, foram 105 jogos e 43 gols. Através de um vídeo, o jogador mandou um recado para a torcida rubro-negra.
"Fala, nação rubro-negra. Estou de volta, e já já nos encontraremos em Recife. Cazá, Cazá! Valeu, estamos juntos."
A torcida ficou acordada até agora, então... primeiramente, boa noite! #ChegaDeSaudade #A90 pic.twitter.com/XNARU5QRBB
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 20, 2021
Em seu primeiro ano com a camisa do Leão, foi um dos principais nomes da melhor campanha do Sport na história dos pontos corridos. Ao lado de Diego Souza, levou o Rubro-negro ao sexto lugar. Em 2017, conquistou o troféu do Campeonato Pernambucano pelo clube.
Maior artilheiro do Sport em uma única edição de Brasileiro, com 16 gols marcados em 2017, André terá a concorrência de Mikael, e do colombiano Santiago Tréllez. O prata da casa, inclusive, é o principal goleador da equipe na atual temporada com seis gols marcados.