Futebol

Sport apresenta Giovanni, ex-Cruzeiro, como novo reforço para a Série B

O meia de 28 anos foi apresentado na Ilha do Retiro, na manhã desta quarta

Giovanni é o novo reforço do Sport para a Série BGiovanni é o novo reforço do Sport para a Série B - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O Sport apresentou Giovanni Piccolomo, ex-Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro. O executivo de futebol Jorge Andrade esteve ao lado do atleta na apresentação. O meia de 28 anos chega motivado ao Leão e seu empréstimo tem duração até o fim da temporada. 

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na negociação para minha chegada ao Sport. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto. Desde o primeiro contato que nós tivemos, fiquei motivado para participar e fazer um ano em que nós possamos conquistar nosso objetivo que é voltar para Série A do Campeonato Brasileiro,” disse Giovanni

O meia esclareceu a sua situação física. Mesmo sem participar dos últimos jogos pelo clube mineiro, Giovanni está apto para entrar em campo com a camisa do Leão.

 “Já estou me sentindo bem. Eu tive um edema na coxa há um tempo, mas já estou apto para jogar e vinha treinando no Cruzeiro. Sobre entrar em campo, quem define é o Gilmar junto com a preparação física, essa é uma responsabilidade que eu deixo para eles”, explicou.

O jogador teve uma passagem pelo rival Náutico em 2017. Nesses cinco anos, o meia disse que evoluiu na intensidade durante os jogos, mas que mantém as características de armador. 

“O futebol mudou bastante, já fazem cinco anos que eu passei pelo Náutico. Nesse período, eu mudei bastante na preparação física, sendo mais intenso no jogo e na marcação”, analisou. “Minhas características são de meia armador, como camisa 10. Meus pontos positivos são o chute forte e o passe”, concluiu. 

Giovanni chega para vestir a camisa 77 do Sport e terá como concorrentes no setor Denner, Blas Cáceres, Alan e Everton Felipe, que se recupera de lesão. 
 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter