Sport apresenta oficialmente os reforços Pedro Henrique e Saulo na Ilha do Retiro
Atletas chegam para reforçar o Leão no restante do Brasileirão
Na jornada para mudar o seu cenário na Série A, Sport apresentou, na manhã desta sexta-feira (20), suas duas novas contratações para o fim de 2021. Os nomes que integraram o elenco rubro-negro foram o goleiro Saulo, 26 anos, ex-Botafogo, e o zagueiro Pedro Henrique, 20 anos, ex-Internacional.
Saulo chega na Ilha do Retiro com contrato até o fim da temporada, incluindo uma possibilidade de renovação caso haja acordo entre o clube e o atleta. O arqueiro foi formado nas categorias de base do Botafogo-RJ, com rápida passagem pelo Vila Nova, e chega para disputar posição com Maílson e Carlos Eduardo.
“Todo jogador quando chega no clube ele procura buscar o melhor para ele e em prol do grupo para crescer e evoluir, não é diferente comigo. Quero buscar meu espaço, respeitando os dois e procurando dar o meu melhor para ajudar o Sport na busca de seus objetivos”, revelou o goleiro rubro-negro.
Leia também
• Zé Welison projeta aperfeiçoar chutes de longa distância no Sport
• Pedro Henrique é contratado pelo Sport
• Emprestado pelo São Paulo, Tréllez é mais um desfalque no Sport
Apesar da competição pela titularidade, Saulo valorizou a oportunidade de dividir o vestiário com jogadores mais experientes, como Hernanes, Thiago Neves e André. “Minha expectativa são as melhores possíveis, todo jogador queria estar vestindo essa camisa e estar ao lado de grandes jogadores. É uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e experiência, fico feliz de estar trabalhando ao lado deles e aprender cada vez mais”.
Já Pedro Henrique, antigo interesse do Sport, chega por empréstimo do Internacional até o fim do ano para compor o setor defensivo no elenco. Atualmente, o Leão da Ilha possui a segunda melhor defesa da Série A, com apenas 13 gols sofridos em 16 jogos, ficando atrás somente do líder Atlético-MG.
“Eu sei do desafio que irei encarar no Sport, a defesa vem tendo bons jogos e com atletas experientes, mas eu vim aqui para ajudar e vou adquirir experiência com eles. Creio que eu esteja bem adaptado à característica de jogo do professor (Louzer), a saída de jogo é um dos meus pontos fortes”, pontuou o zagueiro.