Sport até vence o Sampaio Corrêa, mas termina em 7° e vai jogar a Série B em 2024
O Leão chegou a 38° rodada dependendo de uma série de resultados, que não aconteceram; maranhenses são rebaixados para Série C
Em clima melancólico na Ilha do Retiro, o Sport até fez sua parte ao vencer o Sampaio Corrêa por 4 a 1, neste sábado (25), mas acabou ficando na sétima posição e viu Juventude e Atlético-GO conquistarem o acesso à Série A. O Tubarão terminou em 17° e vai jogar a Série C no próximo ano por causa do triunfo da Chapecoense diante do Vitória por 3 a 1 .
Com parte da torcida já do lado de fora da Ilha do Retiro, jogo do Sport é encerrado. Para evitar que gramado seja invadido, policiais cercam o espaço. pic.twitter.com/6TE6iWmS1U
— FolhaPE Esportes (@FolhaPEesportes) November 25, 2023
O Sport até sentiu o gosto da primeira divisão. Dos 26 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar, até o sexto minuto da segunda etapa, o Leão esteve dentro do G4. A saída veio após o gol do Atlético-GO contra o Guarani.
A 38° rodada foi finalizada com Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO garantido a vaga na Série A, enquanto ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa rebaixados para a terceira divisão.
Sem Vágner Love, que se machucou contra o Vitória em Salvador, César Lucena optou por Fabrício Daniel no comando do ataque e deixou Diego Souza no banco. Outras mudanças foram as entradas de Ewerthon, Wanderson e Edinho nos lugares de Eduardo, Labandeira e Negueba.
Leia também
• Treinador e gerente de futebol do Santa Cruz assistem a Sport e Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro
• Buscando um milagre para conseguir acesso, Sport recebe Sampaio Corrêa
• Felipinho diz que Sport não jogou a toalha por acesso: "todo mundo acredita"
O jogo
Dependendo de muitos resultados para conseguir o acesso, o Sport entrou em campo com o objetivo de cumprir sua parte. O Leão da Ilha sufocou o Sampaio Corrêa na primeira etapa.
Apesar da pressão inicial, os gols do Sport demoraram a sair. Wanderson abriu o placar aos 26 minutos. Os donos da casa rodaram do lado direito para o esquerdo. Felipinho chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Wanderson colocar para dentro.
Aos 43 minutos, Wanderson escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, Fabrício Daniel driblou o goleiro e finalizou para o meio da área. A bola resvalou em Gustavo Henrique que acabou fazendo contra e o segundo rubro-negro. Ainda deu tempo de ampliar. No último minuto, Edinho cruzou para Fabrício Daniel que bateu no canto direito de Luiz Daniel. O Sport foi para o intervalo dentro do G4 por causa dos outros resultados.
O Sport não deu tempo do Sampaio Corrêa respirar. Logo aos dois após a volta do intervalo, Fabinho aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e fez o quarto gol rubro-negro.
O Sampaio Corrêa diminuiu aos 21 minutos da segunda etapa. O árbitro Dyorgines Jose assinalou pênalti após a bola bater no braço de Felipinho. Ítalo deslocou Jordan na cobrança.
Ficha técnica
Sport 4
Jordan, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Juan Xavier); Edinho (Nathan), Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel (Diego Souza). Técnico interino: César Lucena.
Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Lucas Mota, Icaro, Gustavo Henrique e Pará; Ferreira, Neto Paraíba e Eloir (Patrick Allan); Pimentinha, Ytalo e Vitinho (Robinho). Técnico: Dejair Ferreira.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Wanderson (26’ do 1° tempo); Gustavo Henrique contra (43’ do 1° tempo); Fabrício Daniel (48’ do 1° tempo); Fabinho (2’ do segundo tempo); Ítalo (21’ do 2° tempo)
Cartões amarelos: Ícaro (SAM); Ferreira (SAM); Fabinho (SPT); Jorginho (SPT)
Público: 11.520
Renda: R$ 154.385,00