Sport busca quitar vencimentos de abril ainda nesta semana
Segundo o presidente Milton Bivar, expectativa é ficar em dia o quanto antes com elenco e funcionários
Desde o início da temporada, sabia-se que o ano do Sport seria de "cinto apertado". Atravessando crise financeira, o Leão não poderia extrapolar o orçamento, de olho em sanar algumas dívidas. Entretanto, com a paralisação das atividades em março, a situação se agravou, e além de não ter de onde tirar receitas, o Rubro-negro batalha para deixar as contas em dia com jogadores e funcionários.
Atualmente, o Sport deve parte de abril e todo o mês de maio ao elenco e outros funcionários. Segundo o presidente rubro-negro, Milton Bivar, o Leão deve quitar abril ainda nesta semana. "Estamos resolvendo isso. Acredito que ainda nesta semana conseguimos pagar o resto de abril a todos. Estamos batalhando para ficar em dia o quanto antes", falou o mandatário.
O Sport tenta quitar parte dos salários do elenco o mais rápido possível, pois no dia 10 de julho vence mais uma folha de pagamento.
Leia também
• Bivar defende presença de público nos jogos
• "Negociáveis" se reapresentam para testagem da Covid-19 no Sport
• Apesar de preferir Ilha, Sport não vê problemas em atuar na Arena no fim do PE
Com os salários atrasados, a diretoria tem evitado falar em reforços para o retorno da temporada. Ademais, o fato de estar tendo dificuldades para ficar em dia com seus compromissos, o Sport viu o elenco recusar redução salarial de 25% no mês de maio.