Futebol

Sport busca reunião com Raquel Lyra a fim de identificar envolvidos em atentado contra o Fortaleza

Ônibus da delegação tricolor foi atacado por membros de uma organizada rubro-negra na última quarta-feira (21)

Jogadores do Fortaleza feridos após ataque a ônibusJogadores do Fortaleza feridos após ataque a ônibus - Foto: reprodução/vídeo

Após o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza depois do jogo com o Sport pela Copa do Nordeste, o presidente do clube pernambucano, Yuri Romão, está se mexendo no intuito de ajudar as autoridades a fim de identificar os envolvidos nos atos criminosos que deixaram jogadores do clube cearense feridos na noite da última quarta-feira (21). 

Segundo informou a assessoria de comunicação do Sport, o mandatário leonino convocou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, e o presidente da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, para solicitar uma reunião em caráter de urgência com a governadora do Estado, Raquel Lyra, para tratar do assunto. 

O caso

Na saída da delegação do Fortaleza da Arena de Pernambuco, na quarta-feira, o ônibus do clube foi atacado por torcedores de uma organizada do Sport, que lançaram pedras e rojões na direção do transporte. Na oportunidade, segundo o Leão do Pici, seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife. 

O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

O Sport, por meio de nota, afirmou repudiar veementemente os atos de violência. "Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura", afirmou o clube. 

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter