Torcedor do Sport, no Vaticano, presenteia Papa Francisco com camisa do clube
O momento foi compartilhado pelo clube nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (18)
Abençoado? O torcedor Carlos André Silva de Moura presenteou o Papa Francisco, no Vaticano, com uma camisa do Sport. O momento foi compartilhado pelo clube nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (18).
Leia também
• Sport x Botafogo-SP: Leão abre venda de ingressos para jogo deste domingo (20)
• Após 31 rodadas, Sport tem sua quarta melhor campanha na era recente da Série B
• Suspenso, Felipe vira desfalque no Sport pela 4ª vez na Série B; Thyere retorna
"Manto Sagrado nas mãos do Santíssimo Padre! Nosso padrão chegou ao Vaticano e às mãos do Papa Francisco através do rubro-negro Carlos Moura, que procurou o Clube e levou esse presente sagrado! O Papa é apaixonado por futebol e agora adicionará a camisa do Leão à sua coleção", disse o Sport, em publicação.
Carlos Moura é pós-Doutor em História e professor da Universidade de Pernambuco. Ele está no Vaticano para uma audiência com o papa e, no momento da entrega da camisa, também presenteou o pontífice com dois livros de autoria própria.
Segundo o torcedor, a escolha pelo número 2013 na camisa foi para fazer alusão ao início do pontificado de Francisco. "Agradeço a Marília Falcão, que junto ao Sport Clube do Recife, através do Diretor Jurídico João Guilherme e o Vice-presidente José Roberto Moura, viabilizou o manto do Leão da Ilha para o Papa. Francisco é uma simpatia e atencioso. O papa realmente é Pop", disse, em publicação nas redes sociais.
Atual terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Sport vai precisar utilizar o momento como um sinal positivo para a sequência no torneio e a luta pelo acesso. O clube volta a campo no domingo (20), em duelo diante do Botafogo-SP, a partir das 19h30. Mais uma vez, a expectativa é de casa cheia na Ilha do Retiro.