Sport anuncia contratação de Carlos Alberto, ex-Botafogo
O atacante de 22 anos tem contrato válido até dezembro de 2028
Depois de uma pequena espera, o Sport anunciou na noite desta quinta-feira (30) o atacante Carlos Alberto. O atleta de 22 anos chega em definitivo do Botafogo com vínculo válido até dezembro de 2028.
Carlos Alberto é do Sport! pic.twitter.com/Fgj7tYKCBg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 31, 2025
O Leão adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao clube carioca. O Sport não confirmou o valor pago, mas a contratação de Carlos Alberto pode ser a maior da história do clube em valores absolutos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a negociação com o Botafogo envolveu 2,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 15 milhões.
Leia também
• Sport negocia com francês Tiemoué Bakayoko, ex-Milan e Chelsea
• Vice de futebol do Sport explica demora por anúncios de Carlos Alberto e Pablo
• Sport: Rodrigo Atencio aparece no BID e pode estrear contra o Santa Cruz
Carlos Alberto estava no Recife desde o dia 19 deste mês. O reforço rubro-negro já passou por avaliações físicas e exames médicos nos últimos dias e está integrado ao elenco.
Em contato com a Folha de Pernambuco nesta quinta, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Falcão, explicou o motivo que da demora para a oficialização do atleta.
"Um imbróglio junto ao Botafogo vinha impedindo o Rubro-negro de oficializar o jogador. O atleta vem treinando no clube há quase duas semanas", disse o dirigente.
O atacante precisa ser regularizado até esta sexta-feira (31) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear diante do Santa Cruz. O Clássico das Multidões acontece neste sábado (1º).
Carlos Alberto na carreira
Carlos Alberto foi revelado pelo América-MG e após um início promissor foi vendido ao Botafogo. Durante a passagem pelo Fogão, o atacante passou um período emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica.
Juntando as passagens pela Bélgica e Botafogo em 2024, o atleta fez 26 partidas, com cinco gols marcados e duas assistências.
Neste ano, ele disputou duas partidas do Campeonato Carioca sem participar de gol.