Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport chega a três jogos seguidos sem sofrer gols e se torna segunda melhor defesa da Série A

Leão só sofreu mais gols que o Atlético-MG e está empatado com o Flamengo no quesito

Mailson, Thyere e Sabino têm se destacado pelo SportMailson, Thyere e Sabino têm se destacado pelo Sport - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após vencer o Bahia, em Pituaçu, por 1 a 0, o Sport chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols na Série A. Ao todo, foram seis partidas sem ser vazado e 11 gols sofridos, não tendo sofrido nenhuma derrota por mais de um gol de diferença no placar. Com a boa sequência, os rubro-negros se tornaram a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, empatados com o Flamengo, e atrás do Atlético-MG, que sofreu dez gols. 

A marca do Leão coroa a boa fase vivida por Mailson, Rafael Thyere e Sabino, que vêm se destacando neste início de Série A, disputando todas as 14 rodadas do campeonato. O goleiro possui uma média de 3.2 defesas por partida e 0.8 gols sofridos por partida, de acordo com o site estatístico Sofascore, sendo o segundo goleiro com mais defesas e jogos sem sofrer gols e o primeiro em defesas de chutes que vieram de fora da grande área. 

O atual elenco do Sport não conta com nenhum dos 5 defensores titulares na última Série A. Luan Polli, Patric, Júnior Tavares e Maidana deixaram o clube em julho, enquanto Adryelson foi negociado ao fim do Campeonato Pernambucano. A nova diretoria ainda não contratou nenhum jogador para suprir as saídas do setor defensivo, mas solicitou o retorno de Ewerthon e Luciano Juba, laterais da base rubro-negra que estavam emprestados e retornaram para reforçar o plantel na sequência do Brasileirão, já tendo feito suas reestreias diante do Bahia. 

Por outro lado, o Leão também é o segundo pior ataque da competição, com apenas oito gols a seu favor em 14 partidas. A equipe só balançou as redes adversárias mais vezes que a Chapecoense, comandada pelo ex-treinador do Sport, Jair Ventura, que marcou em seis oportunidades. É possível perceber a baixa eficiência do ataque na lista dos artilheiros do time na Série A. André marcou dois gols, enquanto Sander, Marcão, Thiago Neves, Paulinho Moccelin, Tréllez e Mikael marcaram em uma oportunidade. 

Veja também

Newsletter