Sport confirma interesse em Anderson, mas aguarda aval de Louzer
Ex-Náutico e Santa Cruz, o goleiro pertence ao Athletico/PR e chegaria por empréstimo até o final da temporada
Com Carlos Eduardo de molho pelos próximos meses, o Sport se movimenta para ir ao mercado atrás de outro goleiro para encorpar ainda mais o elenco. Entre os nomes preferidos pela diretoria, está o de Anderson, que jogou a Série B pelo Náutico, em 2020, e foi destaque do Santa Cruz, em 2019. Com vínculo com o Athletico/PR, o arqueiro está na lista que será passada a Umberto Louzer de possíveis reforços para a temporada.
Em contato com a reportagem, o diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos, confirmou o interesse no goleiro. Além disso, afirmou que outros dois nomes para a posição também estão sendo monitorados. "Temos, sim, o interesse nele. Também há outros dois nomes, mas tudo agora vai passar pelo novo treinador. Quando ele chegar, isso será decidido", contou o dirigente.
Leia também
• Carlos Eduardo passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em três semanas
• Sport oficializa contratação do técnico Umberto Louzer
• Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
Anderson tem contrato com o Athletico/PR até o final da temporada 2022. Antes de ser adquirido pelos paranaenses, foi destaque com a camisa do Santa Cruz, em 2019. Na ocasião, chegou emprestado pelo Palmeiras, clube pelo qual nunca atuou profissionalmente.
Em 2020, já no Athletico, recebeu poucas oportunidades. Com Santos sendo o dono da posição pela equipe paranaense, Anderson foi acionado apenas cinco vezes. Todas elas no Estadual local. Em novembro, foi anunciado pelo Náutico, onde assumiu a posição e ajudou em 16 compromissos na campanha da Série B. O Timbu chegou a tentar a renovação do empréstimo, mas o Furacão rechaçou a negociação.