Sport confirma proposta recebida por Rithely
Jogador não se reapresentou nesta segunda (15), no CT José Médicis, e deve negociar sua saída do Leão
O volante Rithely não deve permanecer no Sport para a sequência da temporada 2020. Nesta segunda (15), data em que o Leão retornou aos treinamentos presenciais, após liberação do Governo de Pernambuco, o jogador não se reapresentou com os demais companheiros de elenco. De acordo com o presidente do clube, Milton Bivar, o atleta recebeu recentemente um convite para atuar em outra equipe e está negociando sua saída.
"Ele recebeu uma proposta e estamos negociando alguns detalhes. Não posso falar sobre isso, mas ele não se apresentou porque nossa ideia é preservá-lo no momento", afirmou Bivar, em contato breve com a Folha de Pernambuco.
Leia também
• Sport confirma 12 casos no resultado dos testes da Covid-19
• Com ausências de Brocador e Barcia, Sport realiza 94 exames
• 'Sport não correspondeu à altura', diz advogado de Jean Patrick sobre salários atrasados
A primeira passagem de Rithely pelo Sport foi em 2011, permanecendo até 2018, antes de sair por empréstimo ao Internacional. O retorno aconteceu no início deste ano, disputando nove jogos antes da paralisação dos torneios por conta da pandemia do novo coronavírus. Seu vínculo com os pernambucanos vai até o fim de 2022. Vale lembrar que o clube ainda possui uma dívida de R$ 6,5 milhões referente justamente à compra de mais 50% dos direitos econômicos do atleta - o Leão já tinha a outra metade, acumulando 100% dos direitos do profissional.
Ao todo, Rithely tem 365 partidas pelo Leão, com 29 gols. Ele é o quinto jogador que mais atuou com a camisa rubro-negra.