Sport conta com retrospecto favorável em 2022 para se classificar na Copa do Brasil
O adversário do Leão nesta quarta-feira (02) será o Altos-PI
O início da temporada 2022 não está sendo empolgante para a torcida do Sport. Desde as saídas de Mikael e Gustavo, a equipe não consegue desempenhar um bom futebol, mesmo nas vitórias, e ainda amarga uma sequência de seis jogos sem vencer. No entanto, o retrospecto do ano é favorável para se classificar na Copa do Brasil, no duelo contra o Altos, às 19h, nesta quarta-feira (02).
Até o momento, o Leão fez 12 partidas na temporada, com quatro vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Como o empate já é o suficiente para classificar a equipe rubro-negra na primeira fase da competição, o Sport só precisa não perder o jogo para o Altos, ou seja, repetir o resultado que aconteceu em 75% dos jogos no ano.
Leia também
• Sport visita o Altos nesta quarta-feira (2) na Copa do Brasil
• Sport tenta quebrar sina recente de tropeços na primeira fase da Copa do Brasil
• Com entorse no joelho, Everton Felipe desfalca Sport na 'decisão' contra o Altos
Outro ponto que conta a favor do Sport é que a última partida da equipe foi justamente contra o Altos, no último domingo, pela Copa do Nordeste. O jogo também foi disputado no mesmo palco que receberá a disputa da Copa do Brasil e serviu para o time rubro-negro se adaptar ao péssimo gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Leão não jogou bem a partida e correu o risco de perder, mas o resultado obtido (0 a 0) classificaria o time para a segunda fase do torneio- o que garante uma premiação de 750 mil reais.
O problema do Sport é que mesmo com esse regulamento que dá a vantagem do empate, o Leão não consegue passar da primeira fase da Copa do Brasil há três anos. Tombense, Brusque e Juazeirense, nesta ordem, foram os carrascos. A expectativa da torcida é que isso não se repita em 2022.
Confira as principais informações do Sport para o jogo desta quarta-feira neste link.