Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport corre contra o tempo para ter Mugni na sequência da Série A

Vínculo do meia é até dia 31 de dezembro, e clube e jogador ainda não chegaram a acordo por extensão contratual

Lucas Mugni em ação com a camisa do SportLucas Mugni em ação com a camisa do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Faltam 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e o Sport batalha para manter uma de suas principais peças para a sequência da competição. Um dos jogadores mais elogiados pela torcida, o meia Lucas Mugni pode fazer sua última partida com a camisa rubro-negra no sábado, contra o Goiás. Isso porque, o argentino tem contrato até o dia 31 deste mês, e ainda negocia a extensão do vínculo até fevereiro, quando termina a Série A.

Segundo informações, uma das dificuldades para acontecer o acerto entre Sport e Lucas Mugni, está na questão financeira. O Leão teria débitos a acertar com o jogador, e espera quitar o acordado nos próximos dias.

No Sport, a negociação vem sendo tratada como uma das prioridades neste final de ano. Dos demais jogadores que tinham contrato até o dia 31 de dezembro, Mugni é o único que não teve o vínculo prorrogado. Nomes como Leandro Barcia, Rafael Thyere, Marcão, Marquinhos e Maxwell viram seus contratos serem estendidos.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, as prorrogações de contrato precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) pelo menos um dia antes do término do vínculo contratual. Ou seja, Mugni teria que ter o novo contrato publicado até o dia 30 para ter condição de seguir ajudando o Sport durante o Brasileirão.

Após passagem apagada pelo Flamengo entre 2014 e 2015, Lucas Mugni chegou ao Sport, neste ano, depois de se destacar no futebol boliviano com a camisa do Oriente Petrolero. No intuito de dar a volta por cima no cenário brasileiro, teve um início de temporada irregular, mas depois da chegada de Jair Ventura tornou-se um dos pilares do Leão durante a Série A. Além de se destacar na recomposição defensiva, tem ajudado bastante na armação. Em 22 aparições no Brasileirão, marcou um gol e deu três assistências. A última delas no final de semana passado, contra o Grêmio, em lance que acabou com o gol marcado por Dalberto.

Veja também

Newsletter