Sport corre para ter Florentín no banco contra o Athletico
Treinador rubro-negro precisa ser regularizado até às 19h desta sexta-feira (3)
Anunciado há uma semana como técnico do Sport, Gustavo Florentín treinou o elenco nos últimos dias, mas ainda não sabe se irá comandar o Leão ante o Athletico/PR, neste domingo (5), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A.
O treinador paraguaio ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para ficar à beira do gramado ante o Furacão, Florentín precisa ser regularizado nesta sexta-feira (3), até às 19h. A diretoria leonina trabalha para conseguir deixar o técnico apto a fazer sua estreia no comando da equipe.
Leia também
• Com times em má fase, Sport tem jejum a encerrar contra Athletico
• Após fala homofóbica contra Gil, conselheiro do Sport é intimado a apresentar defesa
• Reforçado, ataque segue sendo calo do Sport em 2021
No último jogo, diante da Chape, na Ilha, o elenco rubro-negro foi comandado pelo técnico do sub-20, Ricardo Severo. Já no Recife na época, Florentín acompanhou o empate em 0x0 das cadeiras.
Com 16 pontos, o Sport está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Leão não vence há quatro rodadas e tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols até o momento.
Visando melhorar o desempenho, a primeira semana de trabalho de Florentín à frente do grupo foi de muita intensidade, com bastante foco nas finalizações. Na manhã desta sexta, no CT, o treinador comanda o último treino na capital pernambucana, antes do embarque para Curitiba.