Logo Folha de Pernambuco

Futebol Feminino

Sport derrota Náutico e fatura o título do Pernambucano feminino

Leoas bateram as rivais pelo placar de 3x0, na Arena de Pernambuco

Leoas comemoram o títuloLeoas comemoram o título - Foto: Sanddy/SCR

Leia também

• Sport publica edital de convocação para eleições

• Fortaleza garante vaga na Libertadores e beneficia o Sport; entenda como

• Sport negocia renovação de contrato com Vagner Love

O Sport é o campeão do Campeonato Pernambucano feminino. Em duelo realizado na manhã desta terça-feira (15), na Arena de Pernambuco, as leoas derrotaram o Náutico por 3x0, e voltaram a ficar com o troféu depois de quatro anos. As alvirrubras eram as atuais bicampeãs. Os tentos que garantiram o triunfo rubro-negro foram anotados por Layza - artilheira da competição -, duas vezes, e Géssica.

Enquanto as meninas da Rosa e Silva queriam o tricampeonato consecutivo, as leoas buscavam manter o favoritismo. E foi o que aconteceu. Sem dar chances para as adversárias, o Sport viu Layza abrir o placar no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a jogadora voltou a balançar as redes ao fazer seu décimo gol na competição, aumentando a vantagem no Clássico dos Clássicos. Na reta final do duelo, ainda deu tempo de Géssica deixar o dela e dar números finais ao confronto. 

Em três jogos contra o Náutico nesta edição do Pernambucano feminino, o Sport venceu todos. Inclusive, em encontro válido pela segunda rodada da primeira fase, aplicou 6x0 sobre as adversárias. Na campanha de 2022, as leoas terminaram o certame de forma invicta e com a marca de 44 gols marcados e nenhum sofrido. 

Campeã em 2017 e 2018 como atleta, a agora técnica Regiane Santos celebrou a conquista. "É um gosto ainda mais especial. Uma emoção diferente, não menor, mas um tamanho que não conseguimos definir. Vínhamos perdendo há três anos, e a gente conseguir essa vitória e também o acesso, coroa o ano. Foi muita dedicação, as meninas treinando no sol quente. Esse título vem para somar", declarou.

Com a conquista, o Sport agora se torna o maior vencedor do Estadual feminino ao lado do Vitória das Tabocas. Ambos somam oito taças. No meio do ano, as rubro-negras já haviam conseguido o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro 2023.

Confusão após o apito final

Depois do término da partida, algumas atletas das duas equipes se envolveram em cenas lamentáveis no gramado da Arena, trocando socos e chutes. Não demorou muito e as companheiras de times separaram a confusão. 

Veja a campanha rubro-negra

Primeira fase
Ferroviário do Cabo 0x9 Sport
Sport 6x0 Náutico
Sport 5x0 Íbis
Íbis 0x10 Sport
Náutico 0x2 Sport
Sport 9x0 Ferroviário do Cabo

Final
Sport 3x0 Náutico

 

Veja também

Newsletter