Sport

Diego Souza agradece recepção no aeroporto e coloca acesso à Série A como meta em sua volta ao Sport

DS87 já está regularizado no BID, mas ainda deve demorar para reestrear

Diego Souza com a camisa do Sport para sua terceira passagem Diego Souza com a camisa do Sport para sua terceira passagem  - Foto: Igor Cysneiros/ SCR

Recepcionado no aeroporto e anunciado de forma oficial, Diego Souza deu suas primeiras palavras em sua terceira passagem pelo Sport ao canal oficial do Leão no Youtube. No vídeo, publicado na última terça-feira (25), o Embaixador falou da motivação em voltar a vestir a camisa rubro-negra e do acesso à Série A como meta principal. 

“Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo. Tive a oportunidade de voltar já no final da minha carreira e ter o prazer de novamente vestir essa camisa. Fui muito feliz aqui, as lembranças são maravilhosas. Espero trabalhar muito e ajudar meus companheiros. Vou buscar e trabalhar para ajudar da melhor forma possível”, iniciou o atacante.

“A dedicação e o empenho que sempre tive. Aquela vontade de vencer que nunca saiu de dentro de mim. A gente tem um objetivo muito claro, que é subir para a primeira divisão, lugar em que o Sport não pode ficar fora", completou o camisa 87. 

Além do anúncio oficial, Diego Souza já teve o nome regularizado no BID da CBF e está liberado para atuar na Série B. Se recuperando da parte física, o atacante ainda deve demorar um pouco para reestrear. 

DS87 também comentou sobre a recepção que ele recebeu no Aeroporto dos Guararapes na última sexta-feira. 

“O que aconteceu foi uma loucura que só essa torcida consegue fazer. Aquele calor, aquela emoção de passar por tanta gente me esperando, saber que você é bem quisto… Fico muito grato por isso”, afirmou. 

História de Diego Souza no Sport  

Diego Souza chegou ao Sport pela primeira vez 2014, com contrato apenas para o final daquela temporada. Terminado o primeiro ano, o camisa 87 renovou vínculo com o Leão em 2015 e participou de uma das melhores campanhas do clube da Série A. O atleta teve um breve hiato longe do clube em 2016, voltando em seguida e permanecendo até final de 2017. 

A identificação e sucessivas boas atuações com a camisa do Sport, inclusive, culminaram na convocação do meia-atacante pelo Brasil. Assim, quebrou um jejum de 16 anos sem um atleta do Leão na Seleção Brasileira principal.

Em resumo, Diego Souza defendeu o Sport em 173 jogos, com 57 gols e 38 assistências. Das vezes em que balançou as redes, 37 delas foram na disputa da Série A do Brasileirão, onde se tornou o maior goleador da história do Clube na elite – na edição de 2016, inclusive, ele foi o artilheiro do torneio, algo inédito para o Leão e apenas a terceira vez de uma equipe nordestina no retrospecto do certame.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter